3 de jul. de 2016

20 coisas sobre mim

Já vi essa modinha circulando há um tempo pelo Facebook, então resolvi trazer pra cá e contar as tais duas dezenas de coisas sobre mim. Não que alguém queira saber, mas aí estão elas. 

1. Minha família é bem pequenininha. Para vocês terem uma ideia, eu tenho só dois primos. Quantos primos vocês têm?

2. Meu livro favorito é Cem Anos de Solidão. Ganhei de presente fazem uns 10 anos e provavelmente já li ele umas cinco ou seis vezes. O amor é tanto que uma ilustração do livro virou uma das minhas tatuagens.

3. Falando em tatuagens, eu tenho oito: duas nos tornozelos, uma na costela, uma na nuca, uma nas costas, três nos braços. Tenho vários projetos de novas tatuagens, mas vou devagar pra não ficar sem espaço no corpo e sem dinheiro na conta bancária. 

4. Modéstia a parte, eu acho que mando bem na cozinha. Não sei fazer uma infinidade de receitas, mas gosto de improvisar e experimentar coisas novas. Amo fazer massas com o que eu encontrar na geladeira. E de colocar nomes originais nos meus pratos, como “massa com iscas da Nicole” e “maravilhosa massa cremosa da Nicole”.

5. Eu tenho uma mania incontrolável de querer abraçar o mundo e, por isso, geralmente estou sobrecarregada de coisas pra fazer. Uma das coisas que sempre entra na minha lista de resoluções de final de ano é “aprender a dizer não”. Uma hora dessas eu consigo. 

6. Quando eu era criança eu fiz balé, cursinho de modelo-manequim, dança gaúcha, ginástica olímpica (desisti na metade da primeira aula), dança alemã, aulinha de informática e curso de artesanato. Também fiz parte do jornalzinho e do grêmio da escola, além de montar umas pulseiras de miçanga nas horas vagas (sou de humanas desde sempre). 

7. Embora eu seja enlouquecida por animais, eu não tenho nenhum bichinho de estimação. Sonho com o dia em que terei um cachorro pra chamar de Princesa Pônei e um gato para chamar de Senhor Sardinha. 

8. Eu sempre vou assistir Titanic quando estiver passando na televisão, independente de quantas vezes eu já tenha visto esse filme. E, claro, vou chorar em todas as vezes. Que obra prima, meus amigos.

9. Eu fiz intercâmbio quando eu tinha 19 anos e embora tenha sido uma experiência de apenas um mês, mudou minha vida completamente. Essa viagem me fez ver o quando o mundo é grande e cheio de possibilidades. Nessa época eu já escrevia aqui no blog e vocês podem ler a minha saga europeia clicando aqui. 

10. Eu amo esses testes bobos da internet, tipo “quem é sua alma gêmea”, “quem é você na política brasileira” e “qual frase da Inês Brasil define a sua personalidade”. Sei que eles são totalmente randômicos, mas acho divertido mesmo assim. Também amo listas do Buzzfeed. Listas, de forma geral, me atraem. <3 p="">

11. Eu sempre quis estudar jornalismo, enquanto todos meus amiguinhos queriam ser professores, bombeiros e jogadores de futebol. Porém, no meio da faculdade de jornalismo eu me peguei pensando “o que eu tô fazendo aqui???”. Não me imaginava trabalhando como repórter, nem em rádio, nem em televisão… Por sorte enveredei pro lado da internet e da publicidade e acabei sendo arrebatada. (: 

12. Eu nunca matei uma barata na vida. Quando vejo uma eu entro em pânico e saio imediatamente do cômodo em que ela está. Preciso que outra pessoa mate, me mostre o cadáver, jogue na privada e dê descarga. É necessário fazer tudo isso porque eu tenho certeza que baratas ressuscitam. 

13. Embora pareça bastante antiquado, eu faço assinatura de uma revista (a Cosmopolitan). Gosto bastante de revistas - inclusive o meu TCC foi sobre elas e as redes sociais. São fáceis de carregar, de leitura fácil, ótimas pra ler no ônibus ou enquanto eu pinto minhas unhas. 

14. Mesmo não tendo muito tempo livre, eu gosto muito de jogar The Sims. Atualmente eu jogo o 4, mas já passei por todos. Foi lançada recentemente uma expansão em que os Sims podem ter restaurantes. Nem preciso dizer o quanto estou querendo, né? 

15. Eu amo cactos e suculentas. Chamo minhas plantinhas de minhas filhas, converso, molho e fico muito orgulhosa quando vejo que cresceram. 

17. Se eu fosse para uma ilha deserta, levaria um pacote gigante de noz moscada. É, sem sombra de dúvidas, o meu tempero favorito do mundo. Coloco noz moscada nos molhos, nas massas, na sopa e, se bobear, até no sanduíche. 

18. Eu digito no teclado utilizando apenas os dedos indicadores. No entanto, sou bem rápida nisso. 

19. Eu tenho um problema com batons. Não aguento ver uma cor nova ou alguma novidade que compro sem pensar. Minha cor de batom favorita do momento é vinho, bem vampirona, e cinza (cor de defunto, como diz uma amiga minha).  

20. Eu nunca andei de montanha russa. :( 

Ufa, tá aí a famigerada lista. Amanhã o projeto “1 por dia em junho” continua! Apareçam aqui nessa mesma hora e nesse mesmo canal blog. ;) 

Um comentário:

  1. Me identifiquei completamente com o número 14. Parece até que fui eu que escrevi kkkkk

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?