4 de jul. de 2016

Eu amo fazer comprinhas da China

Lembra quando a gente era jovem e ganhar 10 reais dos pais significava ESTAR RICO? A gente friamente calculava todas as formas espetaculares de gastar e todas as coisas que iria comprar. Hoje em dia você gasta 10 reais sem sequer se dar conta. Note que estou falando de 10 reais e não de 20 ou 50, mas com 20 ou 50 reais é exatamente a mesma coisa. Você compra um pacote de presunto e um produto de limpeza e ganha só moedas de troco. Dá vontade de chorar nos ombros da pessoa do caixa, que não tem culpa de nada. No fundo eu acho que as únicas coisas que não tiveram o preço alterado pelo tempo foram as bib’sfihas de carne, que eram baratas e seguem baratas. 

No entanto, mesmo com as altas do dólar, os impostos no cartão de crédito e o preço de tudo estando lá no topo, ainda existe em recanto que traz um pouquinho de alento para o meu lado consumista: o Ali Express. Antes que venham me crucificar, já justifico:

- Eu sei que o sistema de trabalho da China é bem cruel
- Eu também valorizo e consumo o trabalho artesanal (inclusive ainda posso fazer post sobre várias iniciativas bacanas aqui da região) 

Se a gente reparar bem, muitas das coisas que compramos por aí são made in China e os preços são abusivos. Então por que não, de vez em quando, comprar umas coisinhas assim baratinhas sem (tanto) peso na consciência? 

Well, vamos ao que interesse. Vou mostrar aqui as coisas mais legais que comprei no meu amigo Ali e as coisas que foram fail  - afinal de contas, quem compra pela internet sempre está sujeito a algumas decepções, né? 

Os arrasos:


1 – Camiseta de pizza: não tem uma pessoa que não pergunte sobre essa camiseta quando apareço usando ela. De quebra o preço foi bom, o tecido é bom (não amassa) e serviu super bem. Disponível aqui. 
2 – Óculos redondo: eu sei que óculos precisam ter lentes com proteção contra os raios solares e tudo mais. Até tenho um óculos de ótica, todo nos esquemas. Mas tem vezes que dá vontade de usar diferente, né? Eu amo esse redondinho. Não tem mais disponível :( 
3 – Gorro bad hair day: sou a louca dos gorros no inverno. Uso muito! E esse aí é engraçadinho e ótimo para os dias de cabelo rebelde. Disponível aqui.  
4 – Concha do Monstro do Lago Ness: eu já tinha visto essa concha no Pinterest e imediatamente salvei no meu board “really want this”. Quando vi ela no Ali foi tipo a realização de um sonho. É igualzinha a foto e tem várias cores aqui.
5 – Caixa com cílios postiços: muitas mulheres conseguem usar várias vezes o mesmo par de cílios. Eu não sou como essas mulheres. Geralmente já perco um cílio na balada e arranco o outro no táxi a caminho de casa. Por isso, uma caixa com 10 pares a um precinho de banana faz meu coração acelerar. Aqui. 
6 – Garrafa: eu bebo muita água durante o dia e, ao invés de ficar usando mil garrafinhas pet, tenho essa. Ela é de plástico bem grosso e é linda. Aliás, essa garrafa parece meio must have nos Pinterest da vida, já vi ela várias vezes por lá (tipo aquiaqui e aqui). Espia no Ali.
7 – Adesivos fofíssimos: eu não anoto meus compromissos em aplicativos de telefone, eu uso agenda. E esses adesivos são fofíssimos e tem o tamanho certo da minha agenda de Monstros SA. Não achei disponível mais, mas são 6 cartelas por um dólar. ♥


Os fail: 



1 - Power bank: veio todo desmontado e não funcionou. Custou uns  70 centavos de dólar, então não sei se vou me dar ao trabalho de correr atrás de estorno. Confere aqui. 
2 – Mini caixa de som: deve ter funcionado por uns 30 minutos. Depois começou a emitir sons oriundos das profundezas do inferno, parece. 
3 – Bloquinho de notas: é minúsculo e de um papel meio vagabundinho. Fiquei bem decepcionada. 

Tenho 6 novas compras que devem chegar em algum momento entre hoje e dezembro (sim, esse é um dos lados ruins das comprinhas chinesas), e se forem UAU ou UÓ eu venho contar aqui, tá? :* 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Vamos conversar?