7 de jul. de 2016

5 ideias de fantasias baratinhas para festas

Ao contrário de muitas pessoas, eu adoro uma festa a fantasia. O que eu não gosto, no entanto, é de ter que gastar uma boa quantidade de dinheiro em alugueis de roupas para usar uma noite e devolver. Por isso, no post de hoje vou mostrar o que usei nas últimas festas em que estive. São ideias de fantasias legais e que não custam quase nada. Confere aí :)


1. Fantasia de zumbi. Fui em pelo menos 3 festas fantasiada de zumbi. Na verdade, na terceira eu coloquei uma coroa na cabeça, me transformando em uma princesa zumbi. Primeiro eu passei Hipoglós no rosto (sim, a pomada de bumbum de nenê) e apliquei sombra branca opaca por cima. Passei sombra preta na parte dos olhos e em algumas partes do rosto. Com batom vermelho eu fiz as outras manchas pela cara. Deixei meu cabelo despenteado e usei roupa toda preta. Gasto: nenhum, eu já tinha tudo em casa.


2. Fantasia de caveira mexicana. Dessa vez, pintei meu rosto com pancake artístico, que comprei em uma dessas lojas de produtos de beleza. Acho que custou uns 16 reais, não lembro. O pancake parece um pó compacto, mas é preciso molhar ele. Apliquei com um pincel. Fiz os desenhos com lápis de olho, me baseando em uma imagem da internet. Pintei a parte dos olhos com sombra rosa e azul. Para a tiara, comprei 3 galhos daquelas flores artificiais de plástico. Colei elas com cola quente em uma tiarinha simples. Vesti uma blusa branca, uma saia preta e um lenço. Gasto: no máximo uns 30 reais pelo pancake e as flores.



3. Fantasia de Paul Stanley. O tema da festa era rock, então resolvi que queria ir vestida como um membro da Kiss. De todas as pinturas dos homens, a do Paul Stanley me pareceu a mais bacana. Assisti um tutorial e copiei. Pintei o rosto com o mesmo pancake branco. A parte da estrela eu fiz com sombra preta (molhei o pincel para ficar mais escura e fixar melhor). Passei batom vermelho.  Coloquei uma roupa toda preta e uma pulseira com tachinhas no pescoço. Gasto: nenhum.


4. Fantasia de torcida organizada na final do BBB. Ok, essa foi mais uma piada interna do que uma fantasia em si. Era uma festa de aniversário à fantasia. A dona da festa sempre quis participar do BBB, tanto que fez entrevistas e dinâmicas de grupo. Então eu peguei uma foto dela, imprimi e fixei na camiseta com joaninhas. Gasto: uns 5 reais pela impressão colorida em papel durinho.


5. Fantasia de mímica. Essa é a minha favorita! Pintei mais uma vez o rosto com o pancake branco (valeu cada centavo, ainda tenho para as próximas festas!) e fiz os desenhos com delineador e lápis de olho. Comprei 2 metros de elástico preto, que fixei na roupa com joaninhas para criar o suspensório. Vesti uma saia preta e uma blusa listrada. A boina eu peguei emprestada com um amigo. Gasto: 60 centavos pelo elástico.


Espero que vocês tenham curtido esse tipo de post. Nas próximas semanas pretendo ir a mais uma festa a fantasia, dessa vez com tema “cinema”. Quando eu resolver o meu look eu conto aqui. Até amanhã :)  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Vamos conversar?