20 de jul. de 2016

Hoje é dia 20

Se eu pudesse escrever para a Nicole de 10 anos atrás, seria mais ou menos assim:


Não fique achando que as coisas vão ser sempre iguais. E também não tente ficar planejando tudo aos mínimos detalhes. A maioria das coisas mais legais que tu vai fazer ainda estão por vir e vão acontecer do jeito delas.

Talvez tu nem imagine ainda, mas logo vai fazer um intercâmbio. E sim, vai chorar feito um bebê quando pisar no aeroporto de Londres. Essa experiência vai te fazer enxergar o mundo de forma muito diferente.

E a faculdade... Não fique desesperada se chegar ao meio do curso achando que talvez escolheu o caminho errado pra seguir. Acredita na tua vocação! Vai surgir uma área do teu interesse e tu vai se dar muito bem nela. Sim, tem um emprego novo por vir. Mas antes tu vai ter que ouvir uma série de nãos pra chegar até lá.

Pare de se estressar tanto com o que os outros vão achar. Vai chegar em um ponto que tu vai perceber que isso não muda nada na tua vida. Depois de mais de vinte anos vai finalmente entender como a melhor companhia é sempre a tua própria.

Não quero te assustar, mas tu vai ter o coração partido várias vezes. Vai ter namorados que vão se tornar ex-namorados. E vai ter choro, vai ter dias intermináveis, vai ter arrependimento. Mas olha só, se eu tô te escrevendo é porque tudo fica bem! Parece que a dor nunca vai passar, mas vai sim. Confia! Tem momentos difíceis que surgem pra trazer coisas muito melhores.

Não acredite nessa farsa de “posso comer tudo e não engordar”. Quanto mais os anos passam, mais difícil fica manter a forma. Tu vai se sentir arrependida por não ter começado já a fazer exercícios e colocar mais verduras no prato.

As amizades de verdade vão continuar, não importa o quanto tempo passe. Outras pessoas que tu considera muito agora vão acabar se afastando, mas por causa de novos ciclos e novas rotinas. Não leve isso a mal. Tu vai conhecer gente nos lugares mais inusitados, como em um acampamento em Tramandaí, na faculdade, no show do Los Hermanos. Essas pessoas vão ser muito importantes pra ti. 

Tu vai fazer mais uma penca de tatuagens. E vai voltar a ter franja. E as espinhas vão embora, acredite em mim. Tu vai realizar o sonho de usar óculos. E tu pode não gostar de beber agora, mas vai gostar. E vai falar que nunca mais vai beber um milhão de vezes.

Continue lendo muito, isso será útil no futuro. E se dedique mais nas aulas de inglês.

Tu vai chegar aos 27 anos sem ter se casado ou tido filhos. Por outro lado, vai ter viajado muito, trabalhado muito e realizado uma porção de coisas. Tipo pular de bungee jump. 

Pode seguir sonhando acordada com todas as coisas que tu quer realizar, mas coloca a mão na massa e trabalha pra consegui-las. Talvez tu não entenda isso agora, mas algumas sessões de terapia vão abrir teus olhos.

Sim, vai rolar terapia e vai ser ótimo.

Mas não se preocupa: tu vai continuar sendo meio sem noção, maluca e ansiosa. Tu vai descobrir que as pessoas gostam de ti por ser exatamente dessa forma.

Feliz aniversário, Nicole. Aproveita ao máximo, porque em um piscar de olhos tu vai ser eu. 

5 comentários:

  1. Feliz aniversário, Nicole! Muitas viagens, tatuagens novas e aventuras boas para você!! Deus te abençoe :D

    Posso aproveitar sua ideia e escrever para o meu eu de dez anos atrás também? Acho que a coisa mais importante que eu diria é "vai aparecer um canalha querendo se casar com você; fuja dele o mais rápido possível, não acredite quando lhe disserem que ele é uma boa pessoa, não acredite em nada do que ele disser, esse casamento só vai trazer problemas".

    ResponderExcluir
  2. Que lindo isso!
    Feliz aniversário, Nicoles <3

    ResponderExcluir
  3. Feliz Aniversário. Parabéns pelos 27, muitos outros virão. Aproveita cada um deles. Pois os anos passam e aguardamos as boas lembranças. O dia que já fores uma "velhinha" lá pelos 80 olharas para trás e dirás, que bom que vivi tudo isso. Bjs

    ResponderExcluir
  4. Emocionante, lindo e autêntico. Te admiro e amo muito Queri!!

    ResponderExcluir
  5. Tô acompanhando todos, mas esse é o meu preferido até agora! :)
    Feliz aniversário!

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?