26 de jul. de 2016

Coisas que eu ainda quero fazer antes dos 30 anos

Agora que eu completei 27 anos aumentou a corrida contra o tempo para realizar todos os itens da minha famosa lista “30 coisas para fazer antes dos 30 anos”. Muitas pessoas sabem da existência dessa lista e até conhecem alguns itens dela. No entanto, acho que ela é de cunho mais pessoal - por isso nunca divulguei ela na sua complexidade por aqui. A lista vai sendo constantemente modificada e atualizada ao longo do tempo e agora, nessa versão final, conta com algumas das grandes realizações que quero fazer nesses próximos 3 anos.

Sei que provavelmente vocês ficaram curiosos… Eu ficaria! Pensando nisso, resolvi abrir aqui 7 itens que pretendo completar o quanto antes e 3 que eu já risquei da lista. VEM GENTE!

Ainda quero fazer:

- ir ao cinema sozinha: todo mundo diz que é uma experiência ótima e há até mesmo quem prefira ir ao cinema sozinho do que acompanhado. Pretendo fazer isso muito em breve, só falta eu achar um bom filme.  

- comer lagosta: depois que vi o filme e li o livro “Julie & Julia” eu fiquei com muita curiosidade em relação a lagostas. Acho meio cruel a forma como elas vão vivas para a panela de água quente, mas tenho muita vontade de descobrir que gosto elas têm. Alguém me leva pra comer lagosta?

- ficar um mês sem beber: eu já fiquei um mês sem tomar refrigerante. Agora o que eu quero é ficar um mês sem tomar nenhuma bebida alcoólica. Sem cerveja, sem vinho, sem catuaba, sem bons drinks. Por enquanto o máximo que consegui foi umas duas semanas...

- fazer feijão: já fiz massa, já fiz pão, arroz, strogonoff, bife a milanesa, tapioca de tudo que é tipo, bolo, etc etc. Mas nunca fiz feijão. Na teoria parece simples, mas na prática eu sinto que vou ter problemas com a assustadora panela de pressão. Assim que eu fizer eu conto aqui. E mando uns potinhos congelados pra vocês.

- andar em um touro mecânico: mesmo que eu vá cair nos primeiros segundos da brincadeira, sinto que preciso passar por essa experiência para sentir que tive uma juventude completa.

- ver neve de verdade: não vale ser granizo ou a neve fake que vi em Gramado, na Snowland. Eu quero neve de verdade pra fazer bolas de neve, anjos de neve e bonecos de neve. E quero comer neve também.

- correr 5km: quando eu participo dessas corridas de rua, sempre faço o menor percurso, que é o de 3 quilômetros. Ainda quero fazer o de 5 e mandar bem no tempo. Pra isso preciso começar a treinar novamente – e o inverno me desanima bastante a sair correndo por aí. Tenho 3 anos pra resolver isso!


Já fiz:

- fazer um esporte radical: resolvi ir logo pro mais hardcore possível e pulei de bungee jump – e o relato dessa experiência pode ser visto aqui.

- colocar silicone: coloquei em setembro do ano passado. Apesar de ter sofrido um bocado nos primeiros dias, valeu a pena. Veja a saga completa acessando aqui.    

- fazer cuca: pra quem não conhece, cuca é um híbrido entre pão e bolo, que conta com alguma cobertura gostosa e farofinha de açúcar. É muito comum aqui na região sul e existe de tudo que é sabor, como chocolate, laranja, creme, abacaxi, etc. Eu segui uma receita do Rodrigo Hilbert e fiz a minha cobertura com doce de leite. Se alguém quiser pode me pedir que eu passo a receita.


E aí, o que vocês já fizeram dessa lista? :D 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Vamos conversar?