7 de out. de 2011

café x dentes brancos

Quem me conhece (ou assina meus feeds no Facebook ou no Tumblr, rá!) sabe que eu sou uma pessoa que gosta de café. Que gosta MUITO de café. Sabe quando você associa coisas? Tipo: “vou dormir bem se a porta do armário estiver fechada” ou “se eu uso determinada camiseta o meu time de futebol ganha”? Eu associei café com coisas da minha vida, da minha rotina. Se por algum motivo eu fico com um bloqueio criativo, eu levanto, dou uma volta pela agência e busco um café. Se eu fico irritada, levanto e vou lá buscar um café. Dá quase para dizer que pensar = tomar café. E se eu penso o dia todo... Enfim, eu tomo muito café.

Por mais que seja uma delícia e existam pesquisas falando sobre como café é bom pro coração/cérebro/rim/______________ (insira uma parte do corpo aqui), ele possui um defeitinho: mancha os dentes. E isso não é legal.

Eu tenho uma série de objetivos financeiros. Tipo fazer mochilão na Europa, comprar um carro, um iate, uma mansão, ai meu deus quero ser rica. E nessa listinha aí está fazer um clareamente nos dentes. Acho lindo sorriso, ainda mais se for mais branco que a minha pele no auge do inverno. E é aí, leitor, que a casa cai.

Como investir dinheiro em dentes mais brancos SE eu tomo um negócio que MANCHA OS DENTES? Para alguns a resposta é simples: “pare de tomar café, ué!”. Mas eu sei que não é assim. E eu sei que vocês sabem que eu sei que não é assim. E nem é só não tomar mais café, né. É não tomar mais vinho, Coca-cola, chocolate, chimarrão. Coisas que eu sou bem fã. =(

Daí eu resolvi comprar um daqueles cremes dentais que tem a promessa de tirar manchas e deixar os dentes muito mais brancos. O sorriso das pessoas do comercial tinha um efeito ofuscante, tamanha a alvura (SIM, eu gosto de palavras demodê). E ele custava mais de 8 reais – logo, tinha que ser bom, né? (Se é caro é bom, não? NÃO?). Err, enfim. Comprei.

E por vários dias escovei meus dentes usando a tal pasta. E sim, continuei tomando café. E, acreditem se quiserem, fotografei. As fotos foram feitas no banheiro da agência, com meu celular. Observem vocês mesmos a mudança que vem acontecendo. Clique na imagem para ver ampliada.

Bonito, né? Porra de mudança NENHUMA. N-E-N-H-U-M-A! E eu paguei mais de 8 reais por isso aí, sendo que eu poderia ter pago um pouco menos por alguma pasta mais gostosa, tipo Tandy, que eu comia quando era criança. Quem nunca, né?

Então vocês vem e me falam “ai, Nicole, mas você deveria ter parado de tomar café pra fazer diferença”. E eu refuto vocês, pois não há nenhum tipo de indicação na embalagem do produto. Aliás, aproveitando: ALÔ COLGATE, QUERO MEU DINHEIRO DE VOLTA! Posso comprar uns 2 esmaltes com essa grana (saudade do tempo que esmalte custava menos de 2 reais).

Mas vamos ver, né. Talvez eu me renda aos dentes brancos. E vão ser vocês que vão ter que me aguentar, trabalhada na abstinência de café. E se a Colgate me devolver meu dinheiro eu volto aqui para contar pra vocês.

AH! Antes que eu me esqueça. Vocês já viram vários vídeos meus bêbada, dançando, tocando violão, andando de ônibus. Agora fiz um vídeo sério. É, eu fiz. A inscrição para o TEDxUnisinos envolvia mandar um vídeo falando sobre algum professor inspirador. Se vocês quiserem me ver piscando um monte e vestindo uma blusa de onça – e falando, é claro, do professor -, cliquem aqui. É isso. BEIJO!

2 comentários:

  1. Acho que nem parando de tomar café e usando a pasta regularmente, ela funciona.
    Ah, muito legal te conhecer pelo vídeo, porque quem lê os teus textos e não te conhece pessoalmente, inventa uma voz sua né, pelo menos eu. haha

    Bj

    ResponderExcluir
  2. É, realmente, acho que a pastinha não deu certo :(
    Mas se serve de consolo, eu tinha esse sonho também! Sempre quis dentes branquinhos, sorriso "colgate" e não queria abrir mão do combo "chocolate, coca-cola, café" tão incrivelmente viciante.
    Paguei meio caro por isso (180 reais) mas estou satisfeitíssima com o resultado. Vou confessar que a melhor parte não é olhar no espelho, mas sim olhar uma foto com os amigos e ver que "HÁ! OS MEUS SÃO MUITO MAIS BRANQUINHOS!!!" hahahaha
    Só parei de comer/tomar coisas que manchavam os dentes durante as 3 semanas de clareamento (com plaquinhas). Agora já voltei à vida de comidinhas junkies e quero mais é ser feliz... quando voltar a ficar amarelinho a gente junta uma graninha e faz de novo o milagre hahaha
    Boa sorte, Nicole! beijos

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?