26 de out. de 2011

20 dias 20 posts - 9: coisas que você pode fazer quando está sem internet

Eu trabalho em uma agência de marketing digital, a BRA Digital. Aqui fazemos sites, e-commerces, gerenciamento de contas nas redes sociais, aplicativos para mobiles, enfim, aquelas coisas todas que as agências fazem.

Na última terça-feira, não sei se por causa das chuvas fortes ou de algum problema nos nobreaks e servidores, ficamos sem internet. Não o dia inteiro, mas uma partezinha pequena dele. Sei lá, uns 40 minutos. Como o meu trabalho depende basicamente da presença da internet – ainda não achei um jeito de acessar o Facebook sem estar devidamente ONLINE – fiquei meio que sem ter o que fazer, profissionalmente falando. Ok, até escrevi uma coisa e outra que precisava e tal, mas não foi muito além disso. Fiquei conversando, comendo bolacha, tomando café e fazendo aleatoriedades no meu computador sem internet. Daí chegou a hora de ir embora, eu fui embora, etc.

Mas essa experiência, como todas na vida, me trouxe um pequeno aprendizado. Aprendizado esse que eu compartilho com vocês na forma de uma pequena lista de coisas que vocês podem fazer quando trabalham com internet e fica, de repente, SEM INTERNET.

- você pode aproveitar para dar um jeito nas suas unhas.

- você pode beber bons drinks (ou boas águas).

- você pode ler revistas. E CARALHO, parece que eu sou careca nessa foto. Talvez eu seja mesmo. Tá, não sou, é que o cabelo tá puxado numa trança meio descomplicada ali e tal, daí ficou estranho. :/

- você pode colar um novo cartaz na parede.

- você pode fazer uma reunião de brainstorm com algum colega.

- você pode roubar bolachas de gergelim de algum colega.

- você pode ir buscar um café e descobrir que já não tem mais café – o que comprova que as pessoas pensam como você. Falta de internet = falta de café.

- você pode olhar toda a sua lista de músicas e fazer uma playlist miudinha e apenas com as músicas que você mais gosta e mais está amando no momento. Tipo Walk, Back To School e The Only Exception.

- você pode abrir todas as pastas, excluir algumas coisas e limpar a lixeira. E achar mais coisas, excluir e ir de novo limpar a lixeira. E assim ad infinitum.

- você pode jogar paciência.

E você, faz o que?

4 comentários:

  1. Nicole, primeiro de tudo, acho que tô ficando careca. Mesmo. :(
    uhuahaua

    De vez em quando isso acontece aqui no escritório e além de internet, ficamos sem a rede que é onde estão TODOS os arquivos que a gente trabalha!

    E nós fazemos o msm que vc.
    (só não tomo mais café por causa da minha gastrite. oremos!)

    beijos

    ResponderExcluir
  2. oi nicole tudo bem? eu adorei seu blog ele e muito interesante ja estou segindo ok se vc estiver tempo visita meu blog o indereço e http://principaisnoticiaspn.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Eu durmo pra ver se o tempo passa mais rápido e a internet volta, porque sem internet não dá pra ficar. Beijo

    ResponderExcluir
  4. Quando cai a internet aqui eu fico m o f a n d o o dia todo, é aí que eu percebo o quão dependente eu sou dessa coisa! oO
    Fazer a unha... É sempre o que eu faço quando não tenho o que fazer hahaha
    adorei seu blog! beijos

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?