23 de out. de 2011

20 dias 20 posts – 5: será que é o guaraná?

É meio comum eu ter dor de cabeça – tanto é que eu costumo carregar comigo cartelas de aspirina e neosaldina. Talvez a origem dessa dor seja eu passar tempo demais na frente do computador. Quer dizer, eu uso óculos e tudo o mais – só que quando eu tomo café eu tiro o óculos, porque fica embaçado. E eu tomo bastante café, então passo bastante tempo sem óculos. Mas ok, se você quer ver eu falando de café deve clicar aqui. Hoje eu vou falar de DOR.

O que me incomoda é que as dores de cabeça mais fortes que eu tenho acontecem aos finais de semana. E aos finais de semana eu não passo um tempo absurdo na frente do computador, como acontece de segunda a sexta. Então... que porra de dor é essa? Por que ela acontece?

DAÍ pensei um pouco e me dei conta de uma coisa: as dores geralmente acontecem depois do almoço. E o que é que acontece aos finais de semana que não acontece durante a semana no horário do almoço? Eu tomo guaraná.

Durante a semana inteira eu tomo suco. Já em sábados e domingos eu me permito tomar refrigerante. E costuma ser guaraná, porque aqui em casa nós adoramos guaraná. E depois do almoço eu fico com dor.

Gente, me ajuda. Será que guaraná pode me dar dor de cabeça? Será que por algum motivo ele, sei lá, me ataca estômago/fígado/rim/vazio me gerando esse incômodo?

Pedi ajuda pro meu amigo Google e ele me mostrou vários artigos que dizem que o guaraná em pó AJUDA A COMBATER dores de cabeça. Mas nesse caso não estamos falando do guaraná em pó, né? Tem gás e tal.

ENFIM. Hoje eu vou fazer o teste. No almoço vai rolar uma Coca-Cola. Daí eu vou descobrir. E se persistirem os sintomas, não se preocupem, o médico será consultado.

5 comentários:

  1. Quanto ao guaraná, só fazendo o teste mesmo, mas...olha só, o arquivo dos posts já estava aqui do lado? Ou eu que sou zúper cegueta e preciso trocar meu óculos e ainda não tinha reparado?

    ResponderExcluir
  2. O arquivo já estava lá há tempos... auheuaheue :o)

    ResponderExcluir
  3. Como foi o domingo pós almoço, o culpado era o guaraná? hehe

    ResponderExcluir
  4. Sim, pode ser ! o maldito do refrigerante tbm me dá dor de cabeça, e o TAÍ é o pior deles, rs !

    Abraço !

    ResponderExcluir
  5. Em mim acontece o mesmo, quando consumo refigerente de guaraná, fico com dores de cabeça, proximo ao olhos,não sei o que acontece tbm.

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?