30 de jul. de 2009

a saga do intercambio - parte 5 - enormes aleatoriedades

Escrevo da Europa um dos ultimos episodios da saga mais inovadora, espetacular e aguardada desse blog. Como vem acontecendo muita coisa por aqui, terei que reformular o metodo de postagens, e partir para os asteriscos aleatorios, ja que se eu for escrever um post para cada assunto a saga chegara ao episodio 2732 (nao que seja ruim, mas sabe como eh, existem mais assuntos a serem discutidos aqui, tipo politica e civilizacoes antigas). E vamos ao que interessa!

- Sobre pessoas estranhas. Venha para o Reino Unido que voce vera em uma semana o maior numero de pessoas peculiares que voce ja viu em toda a sua vida. Mulheres com saias praticamente inexistente e cabelos feios. Ou usando todos os acessorios ao mesmo tempo. Velhos com chapeus de cawboy com a inscricao "Toxic Soap" e unhas pintadas de preto no onibus. Um cara estranhamente parecido com o presidente Lula, bebado, escutando musica e cantando - no onibus. Alias, o onibus eh o lugar ideal de se ver gente maneira e meio doida. Um cara, subindo para o segundo andar do onibus, puxando e enforcando seu cao escada acima, pela coleira. O velho de calcoes que queria me dar informacoes falsas e contar sobre sua filha que mora em Londres. O cara drogado que gritou "Jooosh!", deu um soco na parada de onibus e foi levado pela policia. O dancarino profissional da Oceana, que virava estrelinhas, se recolhia no chao como um casulo, desabrochava com a batida da musica, fazia movimentos pelvicos e rodopios como se nao houvesse um amanha. O gordo miseravel que tentou recolher o ticket da Mariana e nos fez ir andando ate a rua da escola. O atendente da Pizza Hut, um emo com o cabelo descolorido, que comecou a tremer quando 4 brasileiros apareceram para pagar a conta, cada um comum cartao de credito e uma serie de coisas aleatorias para pagar. John, o albino androgino que consegue ser mais magro que eu. E eh claro que eu deixei para o fim o melhor de todos: Catavento, o brasileiro taipa. Se eh voce que esta lendo, Catavento, nao acredite em nada do que eu digo nesse blog, eu sou uma baita de uma mentirosa. Mas se nao eh voce, chega mais perto e escuta essa. Catavento eh um brasileiro que esta estudando no mesmo colegio que eu, aqui em Hove, porem nao eh do mesmo grupo. E eh claro que nao poderia ser, cara, afinal, ele usa um bone com uma helice, tipo um mini ventilador portatil, na aba! Serio! Mas nao eh soh issso. O cara usa esse bone e uma pochete por cima da roupa, e a mochila toda amarrada, e o bando da bicicleta dele eh coberto de plastico bolha. E esses dias, em um churrasco na escola, descobri que o bone magico dele tambem tem luzes piscantes de balada e uma lanterna. Vi ele fazendo uns passos de danca e foi um dos momentos mais toscos e repulsivos ate entao. Ate minha professora perguntou se todos os brasileiros tem um bone desses. E ele escreve um diario no bloco de notas. Que piada.

- Espanhois. Pois eh, sempre gostei de espanhol, Espanha e afins, mas agora criei uma estranha aversao a eles. Eh porque a cidade onde estou foi invadida por espanhois e agora eles estao por toda parte! Na escola, no onibus, na balada, na Primark, nas viagenzinhas de final de semana... Ate ai tudo bem. O problema eh que os espanhois fedem. E como se isso nao bastasse, eles falam alto demais, tem cabelos doidos, sao retardados e nao dancam nada. E, tipo, eu nao gosto de pessoas fedidas e que falam alto demais. Portanto, definitivamente nao gosto de espanhois.

- Madame Tussauds. Nao sabe o que eh? Talvez Museu de Cera diga algo... Bom, pois eh, estive lah numa dessas, como eu poderia dizer, tardes entediantes em Londres (hahaha). E, cara, valeu cada um dos pounds que eu gastei. Os bonecoes dos artistas sao muito reais! O do Morgan Freeman, serio, parece que tah te encarando! E eh claro que todos os bonitos de Hollywood estao lah: Orlando Bloom, Tom Cruise, Brad Pitt... Ate o Shrek! E eu, que pensava que o museu era soh com as estatuas dos artistas, me surpreendi totalmente! Lah eh possivel se pesar em uma balanca que diz de qual modalidade de boxe voce participaria (foi muito humilhante, fiquei abaixo do peso pena e um cara que foi logo depois que eu girou o ponteiro da balanca ate peso pesado...), aprender as coreografias do Michael Jackson (e aguentar uma fila enorme pra tirar foto com "ele") e entrar nas outras atracoes. Uma deles eh de terror. Mais um momento fiasco vivido por mim, que sera compartilhado com voces. Logo que entramos na parte de terror, depois de ter falado com um cara fa do Arsenal e com um estranho cerebro avantajado, percebi que o boneco medonho de terror parado num canto nao era uma estatua, e sim um cara. Como sou muito engracadinha, falei algo do tipo "sei que voce nao eh um boneco, hehehe". Ele me deu um rosnado, mas nem me abalei. Continuei pelo corredor, observando os outros bonecos que tambem eram caras. Quando eu menos esperava, o boneco medonho de terror veio por tras de mim, me pegando nos ombros. Gritei como uma louca e me ajoelhei no chao, de tanto pavor. Eu realmente nao estava preparada para aquilo. Eh claro que o Rafa e a Bele se estouraram de rir de mim, e ainda mais quando eu gritei em cada boneco/pessoa assustador que tinha la: na Samara, no Hannibal (que chamei de "Cara com um focinho de porco" e que correu atras de nos fazendo um OINC pra lah de apavorante), nos caras com correntes, ensanguentados e tudo mais. Sai de lah quase rastejando de medo. Passando a parte do terror, voce entra nuns carrinhos magicos e eh levado para um tunel igualmente magico onde voce acompanha a historia de Londres, com uns bonecos que se mexem e piscam, e luzes, e musica. Eh lindo-lindo! No final, quando voce chega na parte de Londres como esta agora, tem uma placa que diz para voce sorrir para a camera. Voce fica sorrindo meio desconfiado, afinal, nao sabe onde esta a tal da camera. Quando voce pergunta pra pessoa que esta com voce no carrinho "Where the fuck the camera is?" FLASH! uma camera dispara. E o resultado eh a foto com voce de boca aberta como se estivesse dizendo "ovo" ou algo do tipo. Fui duas vezes no carrinho magico, e a segunda foto ficou bem legal. Se voce esta de bobeira em Londres, jah visitou os museus que sao de graca e todas as paisagens bonitas, recomendo e muito esse tal de Madame Tussauds. E depois uma meia horinha relaxando na London Eye, que foi o que eu fiz. Que cosmopolita que sou.

- Mamma Mia. Eu fui, eu fui, eu fuuuuiiiii! E, cara, jah aviso: no "top 10 do intercambio" que vira no proximo post, Mamma Mia esta na lideranca. Eh perfeito! Muito melhor que o filme! O cara que faz o personagem do Pierce Brosmann eh muito mais lindo e talentoso que ele! A mulher que faz a Tania tem as pernas mais perfeitas do mundo! Sentei na segunda fileira, cantei todas as musicas e levantei para dancar o Dancing Queen no final, junto com todo o publico do teatro, que estava lotado. Chorei em umas tantas musicas, gargalhei em tantas outras e curti cada minuto. Nao va embora de Londres sem ver o Mamma Mia, e eh serio, hein?

- Colegas brasileiros. Esses caras e garotas que estao viajando comigo morrem de medo desse blog, e eh muito engracado. Qualquer coisinha e eles dizem: "oops, isso vai pro blog". Mas, enfim, eles pediram algumas coisas a serem editadas no post anterior. A Grazi manda avisar que as coisas estao todas dando certo agora, e esta tudo perfeito. E pediram para falar que a professora Rosi eh muito, muito rapida. Quando estamos apenas pegando o trem para ir para Londres, ela jah foi e jah esta em Brighton de novo. The flash. O sotaque da Mariangela tambem deveria ter sido citado, bem como a habilidade da Aquila em fazer amizade com estrangeiros. E o proximo post tera a participacao especial de um dos colegas, que esta hoje em um jogo do Arsenal e me dara todos os comentarios esportivos pertinentes a respeito da partida.

- Aguarde, pois essa saga ainda nao terminou! Kissescallme! :D

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Vamos conversar?