16 de jul. de 2009

a saga do intercambio - parte 3 - a vida na europa

Escrevo da Europa para dar continuidade a saga mais legal e sem acentos desse humirde blog. Como o prometido no ultimo episodio, contarei sobre as coisas nojentinhas desse pais chamado Inglaterra, bem sobre como eu ainda serei atropelada aqui.
Ok, voces querem saber logo a parte nojenta, nao eh? Talvez voces ate nem achem tanto... Mas, JESUS, aqui na Inglaterra, eles colocam o papel higienico usado dentro da privada e puxam a descarga. Serio! Tanto eh que em banheiros publicos e tal tu nem encontras uma lixeirinha! E na escola onde estou estudando, por ter estudantes de varias partes do mundo, tem ate um aviso na porta dotoalete, dizendo que no Reino Unido eh ok colocar o papar toilet no toilet e puxar a descarga. Quanto as opinioes a respeito, ha controversias... Alguns acham que eh ecologicamente correto, afinal, o papel se decompoe na agua e pa. Ja os outros e eu achamos bem chato. O que voces pensam a respeito?
E todo mundo jah ouviu falar que os carros ingleses tem a direcao no outro lado, nao eh? Mas eh obvio que nao eh soh isso. Alem da direcao ser no outro lado, eles dirigem do outro lado da estrada tambem, vindo do outro lado. Agora pense voce, brasileiro, acostumado a atravessar as ruas a vida inteira de uma maneira e entao, de repente, vai para outro lugar onde os carros vem do outro lado. Eh muito sinistro, cara. Tipo, todo mundo aqui ja quase foi atropelado no minimo umas mil vezes. Agora, pelo menos, jah estamos pegando a manha para atravessar a rua. Mas o transito aqui na Inglaterra eh bem legal. Por exemplo, no meu caminho para a escola tem, no meio da avenida, uma faixa de seguranca. Os carros vem a toda velocidade, mas eh so eu parar na ponta da faixa que eles param e me deixam passar. E isso nao eh uma coisa so de vez em quanto - se tem pedestre para atravessar na faixa, eles param. E o sistema dos onibus auqi tambem eh muito bom. No lado de cada parada de onibus tem um letreito luminoso, que indica quais os onibus que estao chegando e quanto tempo falta para eles chegarem. E eh impressionante, quando diz que falta um minuto, em um minuto o bus chega. E nao eh qualquer onibus, neh - onibus de dois andares! :D

Ok, ok, eu tenho que fazer o homework e me arrumar para a balada latina de hoje a noite. Aguardem os proximos textmos, sobre "delirios de consumo europeus" e "Canela - a figurona da viagem". Ao voces, queridoes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Vamos conversar?