17 de jul. de 2009

a saga do intercambio - quarta parte - peripecias de uma galera brasileira em solo europeu

Escrevo da Europa, como de habito, como a pessoa chique que sou. Dessa vez, o alvo do meu post eh o querido grupo de brasileiros que esta vivendo comigo essa intensa saga. Ao todo, 21 pessoas, incluindo mulheres, homens, idosos, menores de idade e uma queridissima professora. Eh ao lado deles que estou passando os melhores momentos da minha vida!
Para os pais e maes de plantao, estamos todos muito bem. Comendo um pouco mais de besteiras do que eh necessario, talvez, e tendo alguns surtos de compras na Primark, mas fora isso todos saudaveis e felizes. Talvez nem tao saudaveis, afinal, o tempo muda muito aqui. Algumas gargantas arranhadas, algumas tosses, mas espero que nenhuma gripe suina. Mas felizes, sim, e muito. Ok, voces precisam conhecer as perolas que estao viajando comigo, para se localizarem nos posts que ainda virao.


Bele - a parceirona, carioca, bussola e gps. Pergunte qualquer programacao ou localizacao pra ela que ela vai saber. Nao consegue ficar parada, relaxar ou andar devagar. Mas me acompanha e MUITO nas baladinhas sinistras e fala comigo em portugues durante a aula.
Ju e Cintia - "Primark eh tudo na vida de uma pessoa", segundo elas. Parceiras de delirios de consumo, as duas sao estilossisimas e repletas de looks europeus. Cintia eh mais ligadona na alimentacao, embora seja a mais gatona da viagem. Todos querem ser como a Cintia quando crescerem. Jah a Ju eh a consultora de moda e consegue montar looks com menos de 10 pounds.
Grazi - um amorzinho! Ela eh tao querida e boazinha que nao merecia passar por tudo que acabou passando. Familia ruim, dinheiro desviado, comidas apimentadas... Bom que agora as coisas parecem estar se acertando.
Paula Boa, vulga Canela - essa ai daria um post inteiro! Ela fez Canela virar a cidade mais importante do Brasil. Com suas caras de careta de cobra e uma animacao que nao tem fim, ela faz todo mundo rir. Ou melhor, se estourar de rir. Sempre muito discreta e timida, ela jamais falaria alto ou faria um desfile em um onibus, e muito menos falaria em portugues com ingleses perplexos que nao entendem nada.
Deia e Aquila - as meninas que tiveram muita afinidade com um certo guia da escola. Nao, eh claro que nao eh Jonh, o albino androgino, e sim Will, o cover do Robert Pattinson mais relaxado mas com o maior coracao do mundo.
Mari - a menina prodigio. Tem 16 anos e jah esta na Europa, com um ingles impecavel e surpreendendo a todos, seja na baladinha repleta de turcos ou remando o barquinho em Cambridge. E sem falar que ela tem a camisa de vaquinhas mais fofa do mundo, e eh parceira para tardes monotonas comendo negrinho e brincando com facas.
Rafa, Dio e Gio - os consumistas. Sempre em busca de roupinhas legais, mochilas, oculos e badalacao. Ok, confesso, estou morrendo de inveja que eles vao a Liverpool e em seguida a Dublin, num show do U2. Mas tudo bem, um dia chega a minha vez. Pessoas finas, elegantes e sinceras.
Xu e Mari - queridissimas, super amigonas e ateh mesmo vizinhas. Parceiras para uma festinha ou para um passeio cultural em museus em Londres. E sem falar que a Xu eh a melhor "remadeira" do mundo.
Simone - uma participante um pouco mais reservada, mas nao menos querida. Viveu algumas aventuras em um onibus errado e acabou chegando na zona rural de Brighton.
Decio - o veterano da viagem. Com uma paciencia infinita, acompanha a galera em todos os lugares, ateh mesmo em boliches, clubs e pubs.
Cris - eu ainda nao sei como ele aguenta passar um dia inteiro com umas 11 mulheres que nao param de falar um minuto. Por incrivel que pareca, o Cris consegue, e nos acompanha em passeios, museus e festas. E ele criou para mim o funk do "Don`t touch", porque eu queria encostar em tudo no museu Victoria and Albert e isso aparentemente nao era permitido...
Gustavo e Casagrande - os sinistros. As vezes eh possivel encontra-los pela escola, nos computadores ou inclusive meio perdidos pelo centro de Brighton. Eles tem assuntos peculiares mas sao muito parceiros tambem.
Ani e Luiza - queridonas! Parceiras de festa, estiveram presentes em varios momentos sinistros desse intercambio, seja o caso do FDP com a bexiga de agua ou o cara meio drogado do ponto de onibus, que merece um post exclusivo para ele.
Teacher Rosi - essa sim merece um trofeu. Uma paciencia sem fim, nos da dicas, nos mostra as lojas mais baratas e as promocoes mais legais. Tem um conhecimento enorme e esta morando com a landlady mais cantora, vovozinha e dancarina de todas. Isso sem falar que ela nos acompanha ate nas festas mais fedidas e repletas e espanhois de Brighton. Alias, o que mais tem eh espanhol por aqui. Isso tambem fica para outro post.

E essa eh uma sintese muito, mais muito basica dessa gurizada gamba e parceira que esta aqui, estudando e aproveitando a Inglaterra. Eh claro que assim que eu acabar de escrever cada um vai me pagar uns 10 pounds, afinal, eu fui muito boazinha e repleta de floreios nas descricoes. Mas, enfim, o nosso ingles pode nao ser o melhor do mundo e a gente pode fazer altas brasileiragens com o passe de onibus ou atravessando a rua, mas a gente sabe se divertir. E eles fizeram o meu aniversario ser o mais legal de todos, com direito a turcos no pub e livros de presente.
Aguardem mais posts europeus, queridoes. Eles prometem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Vamos conversar?