11 de jul. de 2009

a saga do intercambio - primeira parte

Escrevo de Londres, porque a partir de agora comecarei tudo escrevendo assim. Escrevo de Londres e fui a padaria. Escrevo de Londres para te desejar um feliz aniversario. Eh chique. Bom, pois eh. Estou escrevendo diretamente de Londres, em um teclado sem acentos, o que me me deixa frustrada, para relatar minhas intensas aventuras nesse intercambio que estou fazendo (e deixar amigos e familiares mais aliviados por estar dando noticias). Sobre o aviao, prefiro nao me deter muito nesse assunto. O voo de 12 horas ate a Holanda foi traumatizante, nao por turbulencias ou por eu ter descoberto logo antes de partir que KLM eh da mesma companhia que a Air France, mas por causa das comidinhas do bordo. Jeeeesuis, o que eh aquilo? Um pure que nao era pure, uma carne dura, cafe ruim... Me da dor so em pensar que vou ter que voltar e passar por tudo isso de novo... Se bem que tem umas tevezinhas bem legais no aviao, e assisti varios filmes, alem de ter escutado a discografia completa do Michael Jackson, haiehia.
E Londres. Londres eh a cidade mais legal do mundo! As criancinahs no metro falando em ingles! Eu nao consigo nao olhar para elas. E tu encontra gente de todos os tipos. Cabelos azuis, roupas estilosas, falando linguas que tu nem imaginava que existiam, usando burcas e acessorios. Aqui eh um lugar bem cabeca aberta. Mas as londrinas se vestem mal. Parecem que pegaram tudo e misturaram sem criterio nenhum. Bom para nos, brasileiras, hehehe. Por falar em brasileiros, eles dominaram a Inglaterra! Serio, ontem falei com brasileiros no restaurante, na GAP, no metro e no onibus! E muitos deles inclusive me ajudaram a encontrar o caminho certo pra casa. As vezes eh bom escutar alguem falando a tua lingua nesse sopao cultural que eh Londres.
E por falar em cultura... Parece que todo mundo por aqui quer ser artista. No metro e pelas pracas, varios artistas de rua cantam/dancam/fazem contorsionismo/whatever e ganham altos pences e pounds por isso. Ahh, se eu tivesse talento...
E os supermercados... Eu gosto de dizer "vamos ali no mercadinho", quando na verdade estamos indo no Tesco, que eh enorme. E os precos la sao bem legais, tem coisa ate bem mais barata que no Brasil. Tem hidratante da Jonhson por 99 pence. Reflita e me diga quando custa um desses no Brasil? Eh, pois eh. E tambem tem Doritos de varios sabores, em pacotes enormes e custando tipo 1 pound!
E os colegas aqui do intercambio sao todos uns amores. Acho bom eu botar isso, senao vou arranjar briga e acabar com a paz e harmonia da nossa republica. :D A republica, alias, se encerra hoje. Hoje iremos para Brighton e conheceremos nossas familias. Que medinho!

Amores, nao sei quando voltarei a postar com milhares de novidades, mas acompanhe o meu Orkut, la tem uma porcao de fotos legais, inclusive uma minha fazendo pose de deusa ao lado do guardinha sexy britanico. Beeeijos, e eu voltarei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Vamos conversar?