2 de set. de 2013

torta de limão. amor verdadeiro, amor eterno



As pessoas que convivem comigo já ouviram muita propaganda acerca da minha torta de limão. De acordo com minha mãe, “a torta de limão que a Nicole faz é melhor do que essas que a gente compra na padaria”. Tudo bem que é opinião de mãe, mas a minha é bem especialista quando o assunto é torta de padaria (ela adora). 

O mais interessante nisso é que faz pouquíssimo tempo que passei a apreciar essa iguaria. Eu sempre fui totalmente adepta da ideia de que “sobremesa tem que ter chocolate, senão não é sobremesa que se preze”. E foi graças a esse verdadeiro preconceito que eu passei mais de duas décadas da minha vida sem pôr na boca um pedaço de torta de limão. Sem sentir a crocância da massa de biscoito, da combinação perfeita da acidez do limão com o doce do merengue que fica por cima... Sem sentir a verdadeira dança no prazer que ocorre dentro da boca no momento em que você degusta uma colherada bem servida... .............

Uma pausa no texto, pois tive que secar o teclado que inundei de saliva. Sério, minhas lombrigas reviram só de pensar em um pedaço bem gostoso disso aqui. 



Só fui experimentar da torta no ano passado, quando uma colega de trabalho trouxe em seu aniversário uma receita que a mãe dela faz. Como eu estava com fome e aniversários são uma ótima desculpa para dar uma burlada na dieta, experimentei. E naquela hora eu soube, eu soube, eu soube o que era amor de verdade. 

Rapidamente adicionei a senhora mãe da minha colega no Facebook e implorei por aquela preciosidade. Acho ótima essa coisa das mães no Facebook, preciso confessar. Então, com a receita em mãos, fiz em casa. Família surtou, pirou, amou – tanto quanto eu. Desde então, já dei umas adaptadas na receita – questão de gosto, mesmo. E cada vez ela fica mais maravilhosa. E cada vez o tempo de vida dela é menor na geladeira lá de casa – galera ataca mesmo, sem dó nem piedade.

Então fiz todo esse xalalá apenas para matar vocês de vontade. E ver se consigo me distrair escrevendo e tomando água enquanto penso com saudades nas sobremesas que gostaria de comer mas não posso. Segunda-feira não é fácil. Com tristeza, me despeço. Tchau.

3 comentários:

  1. Nham!!Também fiquei com vontade de comer quando vi esse post.Me deu até vontade de fazer um bolo de limão. Tem como passar a receita?XD

    p.s:já postei no blog sobre o desafio das 52 semanas(comentei seu blog).Valeu por ter enviado.

    att.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou fazer nas próximas semanas um post com a receita. Pode ser? Beijo!

      Excluir
  2. Delícia! Aqui em casa a mãe faz cheesecake de limão, melhor ainda!

    Bjs

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?