2 de jul de 2011

o que é que tem de legal no google +?

Eu adoro redes sociais. Tanto é que, como vocês sabem, eu trabalho com isso. Adoro Twitter e Facebook – e só não to gostando mais do Orkut, acho que ele já teve seu tempo e agora virou antro de spammers e gente que escreve errado.

Porém, essas redezinhas aí não são perfeitas. O Facebook, por exemplo, é bacana porque você reencontra pessoas e compartilha um montão de conteúdo e tal. mas, ao mesmo tempo, acaba compartilhando coisas com pessoas que não tem nada a ver...

Tipo. Lá no Facebook você é amigo do cara que estudou com você na pré-escola, do atendente da padaria, do seu colega de trabalho e da sua própria mãe. Ou seja, todos os vídeos, fotos, frases de Clarice Lispector e pedidos que produtos do Cityville que você posta na sua wall são vistos tanto pelo colega da pré-escola como pela sua mãe – e por todos os seus outros 267 amigos.

Daí o Google, que não é burro nem nada, resolveu mudar isso, criando o tal do Google +. Se você ainda não ouviu falar sobre isso, pergunto: por onde você tem andado? Pare de navegar em fofocas de celebridades e saiba o que anda acontecendo!

O Google + nada mais é do que uma nova rede social. Por enquanto é necessário convites para acessá-la. Eu fui convidada, me cadastrei lá e cá estou para compartilhar com vocês minhas opiniões – opiniões de usuária, não de pseudo entendida no assunto.

Ok, vou falar: o Google + mais é bem, bem semelhante ao Facebook. Tem um mural onde você pode compartilhar o que você quiser: fotos, frases, vídeos. Mas é bacana que dentro do próprio site você acessa o Youtube e pode procurar vídeos lá.

Outra coisa diferente – aliás, o principal diferencial é esse - é que você pode separar os seus contatos em “círculos”, tipo grupos de amigos. Eu separei meus contatos em família, trabalho, faculdade, amigões, conhecidos, panacas, etc. Daí eu posso escolher com quem quero compartilhar determinada coisa. Pode ser que eu queira colocar uma informação apenas para a galera da faculdade, por exemplo.

E uma outra coisa bacana – e, ok, um pouco assustadora - nessa nova rede é que o Google já sabe muita coisa sobre você. Tipo, eu entrei lá e ele já separou minha foto, meus links de blog, Youtube, Flickr, blablabla, e me indicou um ziguilhão de pessoas que eu poderia conhecer. Weird.
Entrei lá para tirar uns prints e ilustrar esse post, mas olha só o que deu:


Já foi convidado? No momento, excedemos nossa capacidade. Tente novamente em breve.

Tem que ver isso aí, hein, Google?

Se você não vê a hora de ver por você mesmo o tal Google +, aguarde, em breve eles vão liberar mais convites e tal. :D Até mais!

6 comentários:

  1. Legal isso... o negócio é aceitar só quem você quer mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Isso é muito legal. Tomara que , realmente supere nossas expectativas. Mas também devemos considerar que depois de um tempo (uns 3 anos) todo aquele povo esquisito e sem conteúdo do Orkut vá migrar para lá. Mas fazer o que?! rs Amei o blog!

    Beijos

    http://pensamentosdeumacademica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. AHHH outra coisa, já estou seguindo. E coloquei uma Tag no meu blog pra você ok?!

    Beijos again!

    http://pensamentosdeumacademica.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Da mesma forma que você adora redes sociais, eu, por outro lado, detesto.
    Entrei rapidinho no orkut, mas não tenho facebook, MSN e demorei décadas para retomar minha conta no twitter.
    Não tenho paciência para mais uma rede anti-social.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  5. Eu gosto muito de redes sociais, mas acho que já estou cheia delas. Tenho todas! haha
    Acho que não preciso de mais uma, mas sei que vou acabar experimentando só pra ver como é.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?