6 de jul. de 2011

cozinhando com nicole: bolinho de 3 minutos

Sabe essas tardes frias, cinzas e chuvosas, quando a sua maior vontade é parar de trabalhar um pouquinho para comer uma coisa reconfortante, quente, doce e saborosa? E que tal se essa coisa for de chocolate, baratinha e supersimples de fazer? Melhor ainda, né?

Então, fugindo do tema principal desse blog – ok, esse blog não tem uma tema principal -, hoje eu vou passar uma receita para vocês, leitores e leitoras. Bolinho de micro-ondas!

Antes de tudo, dois adendos.

Adendo 1: odeio essa coisa de escrever micro-ondas. Acho feio assim separado. Apenas isso.

Adendo 2: eu não sou exatamente a melhor cozinheira do mundo. Minha especialidade é meu ravióli com molho de nata – sucesso entre os amigos – e... hã, fica por aí. Nem arroz eu sei fazer direito. Portanto, não espere que o Blogando se torne um antro de gastronomia. Eu gosto de comer, não necessariamente de cozinhar.

Dito isso, seguimos em frente!

Para fazer o bolo de micro-ondas você precisa: um micro-ondas, uma caneca, 3 colheres de farinha de trigo, 3 colheres de açúcar, 3 colheres de leite, 3 colheres de azeite, 3 colheres de Nescau e um ovo.


Você pega isso tudo (menos o micro-ondas) e coloca dentro da caneca. Não fica muito bonito.



Daí você mistura BEM, mas bem mesmo. Já começa a ficar mais apetitoso.


Daí você coloca no micro-ondas e deixa lá, girando em potência alta por três minutos.


E... TADAM, tá pronto!

Veredicto final: ficou gostoso, mas por causa da quantidade absurda de doce de leite que eu joguei encima. Sem complemento, acha que fica meio esponjoso e insosso. Acho que deve ficar bom com Nutella ou com chocolate derretido e moranguinho picado.



O que vocês acham? Vão tentar em casa? Depois me contem como ficou, tá? Beijo da gorda!

3 comentários:

  1. hahahahaha... não deu sujeira?! Porque uma vez eu fiz e nossa, maior meleca no micro-ondas, e não gostei muito, mas pra quem quer rápido e fácil até vai.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  2. Sou uma negação até pra fritar um ovo! Não sei cozinhar e erro até na hora de colocar o pão na sanduicheira. Porém, comendo, sou maravilhosa. Estou servida.

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?