28 de jun de 2011

algumas considerações sobre vampire diaries

Que a minha colega de trabalho Juli é viciada em compras e maquiagem vocês já sabem – quer dizer, vocês já sabem se leram esse post AQUI. Mas outro vício dela é assistir seriados. De Fringe a Lost, de True Blood a Gossip Girl. Foi por causa da insistência dela que comecei a assistir Dexter – e acabei amando. E foi por causa dela também que eu dei uma chance ao Vampire Diaries – seriado com o qual, confesso, tinha um pouco de preconceito, por julgá-lo adolescente e tosquinho. Com alguma relutância, comecei a assistir e... ai, gente, é muito legal! É, é isso, eu tenho quase 22 anos e gosto de seriados com vampiros. Não me julguem.

A sinopse lembra muito uma mistura de Crepúsculo (jovem adolescente bobinha apaixonada por um vampiro misterioso) com True Blood (conta com a presença de bruxas e lobisomens, embora seja BEM menos sangrento e sensual). É claro que no meio da história tem aquela coisa adolescente de disputinhas amorosas e tudo mais, mas ainda assim possui um enredo envolvente. Tenho algumas considerações para fazer.

1 – todas as famílias desse seriado são problemáticas. Os pais da protagonista morreram e a responsável por ela é uma tia super jovem. O irmão da protagonista Elena, Jeremy, tem problema com drogas. O ex da Elena tem uma irmã viciada e uma mãe distante. Uma outra moça tem uma avó bruxa e pais que nunca aparecem. Os irmãos Salvatore, embora parentes, parecem ter uma incrível relação de amor e ódio. Onde estão as família felizes, de comercial de margarina? Até as famílias de Gossip Girl são mais normais.

2 – um dos principais motivos que me levam a olhar seriados, além de uma história que me prenda, é a presença de atores bonitos. Ok, isso não é uma regra – afinal, eu assisto coisas onde os protagonistas não são necessariamente bonitos. O Dexter, por exemplo, é boa pinta mas não é nenhum galã. Mas gente, esse Vampire Diaries tá cheio de homem bonito!

Meu favorito é o Damon. Sim, eu sempre gosto mais dos vilões. Principalmente aqueles malvados-irônicos-sacanas que você sabe que no fundinho são uns queridos. E principalmente quando esses vilões são morenos de olhos azuis.

A Juli tem o Stefan como favorito. Gatinho também, vai?

Ok, vou parar de falar de homens bonitos, antes que meus leitores do sexo masculino abandonem esse blog. Vamos falar de mulheres?

3 – A protagonista, Elena, me lembra demais a Bella do Crepúsculo – mas só porque ela é extremamente SEM SAL. Como é que todo mundo pode ser tão apaixonado por ela? Ela não tem nada de especial, gente! Só aquele cabelo odiosamente liso, que não sai nunca do lugar.

Mas, no final das contas, tudo acaba sendo bem envolvente. Tanto é que eu estou aqui escrevendo no blog, passando frio na faculdade, enquanto penso no meu cobertor e em todos os episódios que já baixei e não assisti ainda.

E vocês já assistiram? Não? Querem baixar? Tentem aqui e aqui. E agora me contem: que seriados vocês gostam? Até a próxima, gente!

5 comentários:

  1. hahahaha os vilões são os melhores. Vou baixar e assistir, já que estou aqui embaixo das cobertas sem nada pra fazer, hahaha

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Sempre detestei a filosofia vampresca desde pequena. Logo, não faz o meu tipo.

    ResponderExcluir
  3. Bom então. Vi um episódio de Vampire Diaries e não curti.
    Eu acompanho 18 séries. Juro. Não sei como consigo acompanhar todas. Comecei a ver agora Gilmore Girls, e não sei porque demorei tanto pra ver, porque é lindo!
    Se precisar de dicas de séries, só falar comigo. haha
    Beijo!

    ResponderExcluir
  4. os vilões são maravilhosos! agora na 3ª temporada tem o klaus, ue é tudo de bom! pelo menos eu acho... mas o damon é imbatível nesse quesito...

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?