6 de jun de 2011

inverno: charmes e pesadelos

Um dos maiores sofrimentos dessa vida, superior a ter que esperar os três minutos para o miojo ficar pronto e inferior a coração partido, é ter que sair da cama quando está frio. Aliás, pensando melhor – sim, essa sou eu mudando o rumo do post à medida que vou escrevendo ele -, o frio é, por si só, um tremendo sofrimento. PRA TUDO!

Ok, o inverno é uma estação chique, trabalhada nos looks bonitos e na sofisticação. Tem comidas reconfortantes e saborosíssimas: sopas cremosas, fondue, massas. Tem roupas bonitas: meia-calça com bota, trench-coat, lenços. Tem dias gelados de sol, que possuem um certo charme. Tem chá com chocolate no meio da tarde. Tem cama quente, livros, filmes. Tem meias de lã.Tem... não, não tem mais nada. A beleza do inverno termina por aí. Porque não é nada bonito passar frio. Eu odeio, odeeeeio ficar com os pés gelados, por exemplo. E mãos geladas. E sair do aconchego das minhas cobertas quando toca o despertador e eu sei que obviamente está frio lá fora. E tomar banho.

Tomar banho no inverno é um pesadelo, porque você tem que ficar pelado em um ambiente frio – e sozinho. Tudo bem que depois você entra na cachoeira de água fervente que sai do chuveiro, mas, lembre-se: uma hora você vai ter que sair... E você pode até ter um aquecedor no banheiro, como é o meu caso, mas mesmo assim, invariavelmente você vai sentir tremores friorentos pelo corpo todo. Não tem como gostar de uma coisas dessas.

Ir pra balada no inverno é outra função. Quando você sai do carro e precisa ficar na fila, é frio, frio, friiiiio. Lá dentro você quer fazer a gata sensual e quer estar linda – e de casacão não rola. Sem falar que dentro da balada é um calorão. Daí você precisa:

1 – ficar segurando o casaco a noite inteiro

2 – juntar seu casaco com os de seus amigos, deixar em uma grande pilha no chão e dançar ao redor

3 – levar para a chapelaria do lugar, o que envolve ter que pegar fila para deixar o agasalho, pagar para deixa-lo lá e pegar fila mais uma vez para retirá-lo.

Todas as alternativas são ruins.

Outra coisa irritantemente ruim dos dias frios é que as pessoas não abrem as janelas do ônibus. Eu detesto ficar em ambientes fechados. E odeio ainda mais quando esses ambientes fechados estão cheios de pessoas tossindo, espirrando e liberando pelo ar um milhão de coisinhas e bactérias e afins.

Chego a conclusão de que eu odeio ônibus, de uma maneira geral.

Mas não vou dizer que sinto falta do verão, porque tenho n motivos (10, para ser mais precisa), para desprezar esses dias quentes. Então, fazer o que, vou vivendo, né? E aproveitando as comidas boas e as roupas bonitas.

E vocês? Qual estação vocês gostam mais? Beijo! =*

6 comentários:

  1. Inverno, sempre!!! amo muito e se pudesse só viveria em dias frios, podendo deixar o calor paras as férias (falou a chique ne ¬¬) uhauhauahuauah

    ResponderExcluir
  2. Nicole, vou discordar de ti. eu adoro o frio, moro em Salvador, aqui faz um calorão, mas esses dias invernais tem feito bastante frio mesmo. E eu amo. Frio e chuva.
    Um beijão.

    ResponderExcluir
  3. Eu amo o inverno, esse friosão que está fazendo exatamente agora, mesmos meus dedos estando congelados e meu nariz também. rsrsrs
    Prefiro milhões de vezes o inverno do que o verão.

    Bj

    ResponderExcluir
  4. Olha, eu costumava amar muito as estações de transição: outono e primavera. Quando eles existiam, né?Porque agora ou é super quente ou super frio. Eu prefiro o frio. Prefiro me encher de roupa do que não ter mais como tirar nada de tanto calor.
    (:
    Beijo.

    ResponderExcluir
  5. Há duas semanas atrás, eu abri a janela do ônibus e a mulher que estava sentada fechou. Eu abri de novo, ela fechou de novo. Daí eu discuti com ela e abri mais uma vez a janela. Ela fechou a janela mais uma vez e mudou de assento.
    Essa semana eu tô contaminada com uma das piores gripes que peguei e, todo dia, entro no ônibus e paro do lado dela só pra tossir no ouvido dela e ela ser obrigada a abrir o vidro.
    Frio é ruim porque eu fico muito mais preguiçosa no frio. Eu sou curitibana com alma de nordestina não sei como agir em temperaturas inferiores a 10º então eu num quero fazer nada nestes dias.
    E eu também sou gordinha e no frio eu fico uma bola de tanta blusa que eu tenho que usar. Nada elegante, não é justo!
    :*

    ResponderExcluir
  6. Gosto de todas as estações.
    Eu acho o frio muito bom, pq tem a festa da minha cidade, tem festa junina, cheia de comidasa boas, tem cobertor, pioca, chocolate, tem dormir muito , tem assistir filme, tem casacão, roupa de frio, e maquiagem, tem o fato de estar jutinho, tem os dias em casa, tem tudo isso. Mas não sei o que é pior acordar no frio, ou estudar a noite em um lugar onde faz mais frio ainda.

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?