26 de jul. de 2011

10 dias 10 posts - 9: mc lanche feliz

Para muitas pessoas, jantar fora é sinônimo de jantar no McDonalds. Para mim nunca foi assim. Sempre preferi ir à uma pizzaria, ou comer uma bela massa, ou um pastel, alguma coisa mais encorpada do que pão com carne e cheddar. Aliás, nunca fui muito fã da rede de lanches do palhaço Ronald McDonald. Primeiro porque tenho um medo absurdo de palhaços. Segundo porque acho o Ronald meio pedófilo. E terceiro porque sempre acho o ambiente meio sujinho, com um monte de gente correndo, estagiários cheios de espinhas, hambúrguer com carne de minhoca e tudo mais.

Mas isso tudo não quer dizer que eu nunca tenha comido um Big Mac na vida, ou um daqueles pãezinhos com carne e queijo dentro. Eu vou lá sim. Geralmente de madrugada, embriagada, depois da balada. E geralmente é assim:

Eu: - Bruno, pede um Mc Ceva!

Bruno: - Moça, me vê 4 Mc Ceva.

Aqui a reação da moça do drive thru geralmente muda. Algumas pensam “ah, bêbados de novo não!”, e fazem uma cara de poucos amigos. Outras acham muito engraçado e riem. Mas a resposta sempre é: “não tem Mc Ceva”.

Bruno, decepcionado, repreende a moça: - NÃO TEM MC CEVA? Que coisa. Então me vê 4 Big Mac, mesmo.

Alguma amiga bêbada: - Moça, se a gente cantar a música do Big Mac a gente ganha desconto?

Moça, secamente (caso seja a com cara de poucos amigos): - Não.

Amiga: Ah, mas vamos cantar mesmo assim.

Então cantamos a velha e conhecida musiquinha dos dois hambúrgueres, alface, queijo... Daí depois começa aquela confusão de cada um dando dinheiro para o seu, e eu complicando tudo, pagando com uma nota de R$50,00 e pedindo para tirarem os picles.

Enfim, eu poderia escrever durante horas sobre episódios do Mc Donalds. O dia em que fui no drive thru andando, o dia que não veio meu brinde, o dia em que eu fui com um amigo meu e a ex-namorada dele viu a gente (embora fossemos apenas amigos, ela não fez cara de quem gostou), o dia em que a casquinha do Mc Colosso era velha, etc etc etc. Mas todo esse xalalá até agora foi só para contar que ontem eu comi um Mc Lanche Feliz só para ganhar um brinde dos Smufs. SIM! Olha que graça:

E agora esse boneco engraçadinho tá na minha mesa da agência, e meu dinossauro até ficou olhando para ele.


São 7 ou 8 bonequinhos a coleção inteira, e eu quero eles muito! Quero o Papai Smurf! Quero a Smurfete! Quero aquele que é o principal (ele tem um nome?). Descobri que é possível comprar apenas o brinquedo, e provavelmente é isso que eu vou fazer. Porque, fala sério, pagar R$12,50 por aquele mini lanche não é justo, né?

E vocês? Curtem um Mc? Ou preferem, assim como eu, o bom e velho Burger King? Discuss! Beijo!

4 comentários:

  1. Quando eu era pequena gostava do Mc Lanche Feliz, mas depois de um tempo aquilo não me alimentava mais e nem gostava mais dos brinquedos, então comecei a comer o Mc Chicken. E hoje não gosto tanto assim dos lanches deles, como as batatas, os sorvetes, as tortinhas e o Mc Shake. Atualmente, to comendo religiosamente na Pizza Hut, bom demais.
    Fui no Burker king uma vez e me decepcionei. Qualquer pão deles tem gosto de churrasco e o refri, na verdade parece água com corante e açúcar.

    Enfim, não gostei do burker king, gosto um pouco do Mc e adoooro Pizza Hut.

    Beijo

    ResponderExcluir
  2. "...estagiários com espinhas" hahahahahahaha... EU TENHO QUE IR NO BURGER KING! Que coisa.
    O brinde sozinho é mais caro que o lanche todo. hahaha

    ResponderExcluir
  3. Sempre tem um McDonalds 24 horas perto das baladas, eles TEM que estar preparados para nos encarar nesse estado de euforia. hahah

    Ja fui montado de cavalinho num parceiro meu no drive thru, aparentemente isso conta como veículo também rsrs.

    Gostei bastante do seu blog, parece bastante com o meu, passa lá. Podemos até fazer uma troca de links ^^

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Depois desse post entrou na minha lista de 'coisas para fazer antes de morrer' ir apé no drive thru do McDonald's, rs.

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?