4 de set. de 2013

semana 3: coisas para se fazer no calor




Na passarela, o terceiro post do Desafio das 53 semanas! Vou ter que confessar para vocês que ando me desdobrando em
duas trêsdoze para poder manter esse blog atualizado, cumprir as postagens do desafio, trabalhar, estudar, responder e-mails, fazer meus freelas, ter uma boa vida social, dormir e assistir Game Of Thrones nas horas vagas. E tomar banho, mesmo que nesse inverno isso seja uma tarefa bem infadonha. Isso quando não falta água, que é o que tem acontecido na região em função das enchentes... É, vocês viram por aí que Novo Hamburgo está em Estado de Emergência? Situação bem complicada. Fiz uma limpa no armário e doei pra ajudar o povo a se aquecer. Essas coisas aquecem, também, meu coração. ^^  

É justamente sobre questões climáticas que gira o desafio de hoje. A pauta é “coisas para se fazer no calor”. Confesso que fiquei meio “mé” com esse desafio, já que na minha opinião a melhor coisa para se fazer no calor é se enfiar em lugares com ar condicionado ligado. Mas vamos lá, dei uma contextualizada nas minhas respostas e tentei pensar em coisas diferentes. É, eu não gosto muito de calor. Bora?

5 coisas para se fazer no calor:
- dormir de edredom com o ar condicionado bombando no frio polar. Eu sei que ar condicionado faz mal pro planeta e faz a conta de luz subir às alturas, mas de vez em quando eu me permito. Tomo um banho delícia, visto um pijaminha e me jogo no ninho de rato que é minha cama. Me cubro com meu edredom como se estivesse um dia geladérrimo, quando na verdade o sol derrete o asfalto lá fora. Nossa, isso é uma das 7 maravilhas do mundo. 

- vestir saias e blusinhas. Por mais que os looks de inverno sejam maravilhosos – sou particularmente apaixonada por botas e meias-calças – a praticidade do verão é absurda. Vista uma saia e uma blusinha qualquer, uma sapatilha no pé e está pronto. É claro que você invariavelmente passará calor, mas sair pelado não é aprovado socialmente. 

- tomar um banho beeeem fresco depois de um dia de trabalho ou de umas horas pesadas na academia.  Não sei se numa dessas eu não vou morrer de choque térmico, mas é uma delícia! O verão deixa a pessoa naturalmente cheia de nhaca – suor que seca no corpo, essas coisas. Então a água do chuveiro leva tudo embora. Tudo bem que 10 minutos depois você já está todo suado de novo, mas a sensação do banho já vale. 

- entrar em lugares onde o ar condicionado está ligado. De novo o ar condicionado e de novo a possibilidade de morrer de choque térmico – e se não morrer, ficar com a cara torta – sei lá. Mas é bem gostoso quando você está em uma correria pela rua, pagando contas e resolvendo tretas, e entra em algum lugar bem refrigerado. É que nem aquele primeiro gole de Coca-Cola... Você faz um AAAAHHHH! Ô coisa boa. 

- combo: cerveja + piscina + amigos. Acho bem bom e dispensa comentários. 

É isso. E vocês, o que curtem fazer nos dias quentes?

4 comentários:

  1. "Na passarela, o terceiro post do Desafio das 53 semanas!"
    Adoreeei! hahha

    ResponderExcluir
  2. edredom mais ar condicionado não tem coisa melhor!

    bjs

    ResponderExcluir
  3. Nicole,gostaria de te pedir um favor..tem como vc avaliar o meu blog e dizer o que acha??estou te perguntando isso porque eu gosto do seu blog e me identificp muito com ele.

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?