25 de abr. de 2012

o porquinho



Olha só que coisa mais querida esse desenho que estava nas plaquinhas do buffet lá no restaurante Girassol hoje! Alguma pessoa de bom humor desenhou um porquinho ali, onde poderia estar apenas o nome do prato. Quase comi o porco só por causa da plaquinha, mas eu queria comer um negócio mais light, então deixei assim mesmo.


Enfim. Acho muito legal quando essas coisas diferentes e tão singelas surgem no meio de um dia comum. É aí que tá a graça da rotina. Um detalhe divertido e fora do comum pode garantir um momento feliz. :D
É por isso que eu costumo desenhar dinossauros nas minhas listas de tarefas. Eles sempre têm uma boca gigante e dentes pontudos. Eu e a colega que senta ao meu lado passamos uns minutinhos divertidos decidindo que cor bizarra vai ser o dinossauro do dia. O último foi marrom com um olho verde gigante. É apenas uma to-do list, mas com um toque pessoal e irreverente. E eu gosto muito de dinossauros. 

Pensando bem, os almoços dessa semana têm sido muito inspiradores, né? Renderam o post de hoje, o post de ontem... Aliás, acho que a hora do almoço, de uma maneira geral, é um período onde muitas coisas interessantes podem ser observadas. E tudo pode virar assunto. Segunda-feira, por exemplo, eu resolvi almoçar na agência e pedi comida – ao invés de sair para almoçar, que é o que eu costumo fazer. Na minha marmita, o arroz e o feijão vieram lado a lado – ao invés de um por cima do outro, como é habitual. O problema é que a pessoa que montou minha marmita, seja lá quem foi, teve a ideia de colocar o meu bife à milanesa por cima do feijão. E todo mundo sabe (ok, acho que ninguém sabe) que eu tenho uma espécie de TOC com isso. Na minha lei universal gastronômica, as comidas não podem se encostar. A única exceção é o caso do arroz, que pode vir com feijão, com strogonoff, com o que tiver direito. Daí veio o bife naquela situação. Raspei o máximo de grãos e tal que tinha e comi mesmo assim, mas não se antes dar uma bufada de resignação. 

O que será que vai rolar na hora do almoço amanhã? Veremosssss! Até lá! (:

Um comentário:

  1. Colocar o bife em cima é sacanagem, muito sem noção.
    Vou dar a ideia do porco pra minha mãe por lá no restaurante, dica de uma frequentadora. hehe

    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?