24 de abr. de 2012

o casal de idosos da mesa ao lado



Saí para almoçar com os meninos da agência e, enquanto esperava o último colega raspar o potinho de doce, fiquei olhando para tudo e para o nada ao mesmo tempo. As plantas, o programa esportivo que passava na televisão, as pessoas que estavam se servindo no buffet. Até que um casal de uma mesa próxima me chamou a atenção.

Era um casal de idosos. Ela usava um casaquinho com botões dourados, um coque alto na cabeça e uma presilha de flor daquelas bem antiguinhas. Ele usava um óculos na ponta do nariz, tinha uma careca brilhosa e tomava uma taça de vinho. 

Ela foi buscar uma sobremesa e ele ficou sentado, como braço por cima do espaldar da cadeira do lado. Então ela voltou com o potinho de inox na mão, sentou em frente a ele na mesa e começou a comer bem devagar. Ele ficou apenas contemplando ela, em um silêncio simpático. Essa espera é um tempo ínfimo do que eu imagino ser a história deles. 

Quem é que não sonha em ficar velhinho com quem ama? Vi meu futuro ali e achei lindo. 


A tarde vai ser boa. <3

2 comentários:

  1. Queri, estou adorando os assuntos variados.Estou passando todo dia para ler. bjs

    ResponderExcluir
  2. Observar e ouvir os papos em restaurantes é divertido... sabe, hoje enquanto eu estava sozinha em um, um velhinho me olhava hahahahaha... muito constrangedor, não curti.

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?