12 de jul. de 2010

ponderações sobre o meu estranho gosto musical

As pessoas costumam olhar para mim com cara de “what the fuck????” quando eu digo que super curto alguns sertanejos universitários. E a expressão de incredulidade só aumenta quando eu começo a cantar - talvez porque afinação não é exatamente o meu forte, ou talvez porque eu faço uma pequena dancinha com a mão na testa quando canto sertanejo. Como nessa foto aí debaixo.

Enfim. Meu gosto musical é, eu diria, muito abrangente. Muito. Eu curto The Frattelis, Strokes, Panic at The Disco, U2, Maroon 5, Aerosmith, Nickelback e Franz Ferdinand. Mas também canto músicas de Lady Gaga, David Gueta e Black Eyed Peas. Acho Baby, do Justin Biba, viciante - e curto sertanejo universitário. How bizarre!

Esses tempos resolvi gravar um CD com as músicas que mais estou escutando no momento. Chamei ele de “Só as boas da Nicole”. E percebi que meu estranho gosto musical choca as pessoas. Vamos aos exemplos práticos! ;)

Fui com meu pai a Porto Alegre algumas semanas atrás. Dá uns 40 minutos de viagem da cidade onde moro. Coloquei o cd para rodar e meu pai fez bico. Para ele, música boa é AC/DC, Led Zeppelin e tal. E quando começou os sertanejos, então, foi tenso.

Na verdade, aconteceu assim: a música que estava tocando era Jadded, do Aerosmith. E eu sabia que depois dela começava Meteoro da Paixão (sim, é verdade, eu tenho essa música no meu cd) e meu pai teria, sei lá, um treco com aquele “insulto musical”, mas deixei rolar. Então a música começou e eu mantive uma expressão impassível, bem no estilo “não, não está tocando Meteoro da Paixão, por que você está me olhando com essa cara, papaizinho lindo?”, enquanto meu pai fazia a expressão de “Porra, cacete de música, quero arrancar meus tímpanos!”. Então caímos na gargalhada, é claro. E tiramos meu cd. Droga.

Outro dia fui com um amigo meu a Caxias do Sul, muuuito mais longe do que Porto Alegre. Esse meu amigo foi mais compreensivo - só se recusou a ouvir Miley Cyrus. Porém, no final das contas, disse que só umas 2 ou 3 músicas da minha seleção prestavam. Ok, né?

Gosto de tudo que é coisa, people! Portanto, aceito sugestões. No meu sopão musical sempre cabe mais um!

Obs: Meu blog estava dando erro nos comentários. :( Mas agora acho que tudo voltou ao normal. Viva! E um beijo!

12 comentários:

  1. Sugiro Cine e Restart. Brincadeira!! hehehehe.

    ResponderExcluir
  2. Que tal um Teixerinha?

    ResponderExcluir
  3. ouve Chace coy.. é mais romantico, só pra seu cd ter mais variedade! rsrs

    ResponderExcluir
  4. você precisa conhecer o meu iTunes, dai sim vai saber o que é ser eclética :D

    ResponderExcluir
  5. E funk? curte? hahahaha
    E tem gente que diz que não existe pessoa eclética.
    Claro que existe. Ó a prova aí. haha.
    Beeijo.

    ResponderExcluir
  6. Ah!Em primeiro lugar, Meteoro não é tão ruim =3 ' em segundo, eu também sou beeem eclética. Vou desde Mallu Magalhães(sugiro. Mas antes de escutar,dá uma olhada na história dela e talz.A guria é tri intelectual.) até Hori. kaosakosaoks

    E teu goosto não é tão ruiim assim!Precisa ver uma amiiga minha, ai sim tu vai ver o que é mal gosto musical. :)

    ResponderExcluir
  7. Sugiro Hey, Soul Sister - Train

    ResponderExcluir
  8. És uma Atlântida Floripa!
    haushashaushuahsuahs
    Um beijo Gata!
    http://tpmtemposparamatar.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. aah, é verdade. Hey,soul sister do TRAIN é muito booa :)

    ResponderExcluir
  10. Aí Queri , já temos o cabelo "tenebroso" , agora vc com este gosto musival....será o fim...hehe bjs

    ResponderExcluir
  11. Qual dupla sertaneja que costuma fazer essa dancinha da mão na testa mesmo?

    ResponderExcluir
  12. Sempre faço essa dancinha quando toca sertanejo.

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?