31 de jan. de 2013

pensamentos de uma nicole formada.



Eu continuo aquela mesma Nicole de sempre. Chata, engraçada e numa luta constante com a balança. Porém, agora carrego um novo título: sou bacharel em comunicação social. Em outras palavras, me tornei uma jornalista diplomada. De uma maneira prática, o que isso mudou na minha rotina até agora? Duas coisas: agora eu não preciso mais ir para a faculdade todas as noites e quando eu me olho no espelho posso dizer “olá, jornalistona”. É, por enquanto é isso. 

Quando eu era pequena sonhava em ser repórter. Correr atrás da informação e contra o relógio, descrever em textos curtos o que acontece no mundo. Até pensava em, quem sabe, assumir a bancada do Jornal Nacional ou coisa do tipo. Mas vem a vida e coloca as coisas no lugar que ela quer, não é mesmo? Acabei caindo de paraquedas no mercado publicitário - e me apaixonando.  

Aprendi muito no curso de jornalismo, e os conhecimentos que tirei de lá me ajudam na minha profissão. Sem contar que as experiência vividas ao longo desses 7 anos são inesquecíveis – e as amizades eu vou levar pra sempre. 

Blair falando por mim.

Nos próximos posts eu vou mostrar um pouco mais sobre a cerimônia, que foi um sonho, e a festa, que foi uma ousadia embriagada e maravilhosa. Na real, acho que escrevi esse post meio que pra mim mesma. Tipo uma forma de deixar a ficha cair e começar a colocar as coisas no lugar. É que é muito doido, né. Quando tu espera tanto por uma coisa e então, pluf, ela vai lá e acontece. E eu me formei. 

Um ciclo acabou e eu tô louquinha para começar outro. Fevereiro começa amanhã, e nós vamos que vamos, não é? BEIJO, BRASIL!

4 comentários:

  1. Então, tava procurando no google sobre pessoas que dizem que crocs são feios mas são confortáveis (oi?) e achei uma postagem sua antiiiga sobre eles. Li o texto e adorei a forma como vc escreve. Li mais alguns vários textos e acabei de adicionar o blog no meu reader.

    Parabéns pela formatura. Já passei por isso e sei exatamente o que vc está sentindo. É meio que inexplicável, né? Por mais que a gente tente escrever a respeito, nunca conseguimos nos expressar tão fielmente ao que estamos sentindo.

    E ah. Sei que é abominável, mas vou comprar um crocs mesmo achando muito feio. Sabe o que é, tanta gente no mundo não pode estar errada. O bichinho deve ser muito confortável mesmo. :)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  2. Sei exatamente como é,as vezes minha ficha acaba caindo em alguns aspectos na minha vida e também fico feliz por isso!E sempre um novo ciclo se começa.

    ResponderExcluir
  3. Parabéns, Nicole!

    Esse é um grande passo na sua vida, tenho certeza que muitos sonhos e acontecimentos maravilhosos ainda estão por vir! Que sensação maravilhosa esse de fazer o que a gente ama, né?

    Aproveite o seu momento!
    Beijão :*

    ResponderExcluir
  4. Deve ser uma sensação maravilhosa, mas só de dizer ufa por cinco segundos e saber que agora é que a vida vai te cobrar mesmo.
    Estou no 5º período, ou seja: quase lá. Pensando em temas pro TCC, a mil e com saudade do tempo que eu era primeiro período, mas ao mesmo tempo feliz.
    É uma época muito boa, apesar dos pesares.
    Beijo.

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?