9 de fev. de 2010

eu odeio o calor

Sim, eu sou uma pessoa que reclama pra caramba. Fome, frio, solidão, ônibus cheio, música chata na balada, etc. Tudo é motivo. Porém, mutas vezes, não exponho isso - porque, vamos combinar, pessoas que reclamam demais são chatas!
Mas chega uma hora que é preciso desabafar. E a hora é agora, então lá vai: cara, eu odeio o calor! Eunaoaguentomaisessemalditocalordosinfernoscaraalh*!
É claro que o verão tem muitas delícias. Banhos de piscina, sorvete de uva, ar condicionado, etc. Maaas, tem tudo aquilo que eu detesto. Pode parecer impertinência, mas, na verdade, nenhuma estação me agrada muito. No inverno, por mais que eu vista roupas em cima de roupas, em cima de mais roupas, invariavelmente sinto FRIO. As pessoas magrinhas como eu sabem como é isso... Sem falar que eu odeio ficar com os pés frios. (Ok, esperem pelo post "Eu odeio o frio" quando as estações mais geladas chegarem, e vocês entenderão mais esse ódio). O calor, como vocês vão ver, me incomoda porque é QUENTE! Primavera ataca minha rinite. Outono é, sei lá, sem graça. E em todas essas estações, chove - e a chuva MOLHA! (hahaha, jura?).
Mas entendam o meu raciocínio sobre como o calor é ruim. Quando é calor:
1) Você liga para os seus amigos, louca para fazer alguma coisa no fim de semana, e eles dizem: ahh, mas tá calor demais, eu não vou sair da frente do ventilador!
2) Você toma banho e, no instante seguinte, já está suando e pensando em tomar outro banho.
3) Os homens colocam suas regatas e vão para a balada.
4) O asfalto em frente a sua casa começa a derreter e sua Havaiana branca cola nele quando você está atravessando a rua para ir à padaria.
5) Você pula Carnaval e, no dia seguinte, muito cansada, pega no sono boiando na piscina. Você acorda com queimaduras bizarras e irregulares. Ok, isso não tem muita relação com o calor, mas acontece. E leva às seguintes consequencias:
a) Você vai comer panquecas na casa de uma amiga e seus amigos ficam rindo das suas queimaduras. E encostam latas geladas de cerveja em você, fazendo um som de "tsss". E apertam as queimaduras e dizem "dói? Dói?". Coisa chata!
b) As queimaduras realmente doem. :(
c) Você tem a esperança de ficar, no final das contas, um pouquinho bronzeada. Mas você é uma baita alemoa com o sobrenome Schmitt e no dia seguinte acorda branca como sempre. E, se der sorte, só com o nariz descascando um pouquinho.
6) Você entra e sai do ar condicionado e morre de medo de ter um choque térmico ou paralisia facial nessas idas e vindas.
7) Você entra e sai do ar condicionado e morre de medo que isso afete sua garganta, como já aconteceu várias vezes e foi bem desagradável.
8) O ar condicionado da agência onde você trabalha resolve não dar conta do recado e faz sons de Godzilla enfurecido e para de funcionar. Você quase pensa em ir trabalhar de biquíni.
9) #fornoalegre vira mania no Twitter - e você está dentro dele e pode participar das piadinhas de fazer chimarrão com a água direto da torneira e fritar ovos no chão.
10) Você já não sabe mais o que vestir, porque sentirá calor de qualquer maneira, mesmo de bermuda, regata e chinelo de dedo. E lembra com saudades dos seus casacos até o joelho e das suas botas de Robin Hood - e até mesmo daquele abrigo roxo e velho que faz a sua alegria nas noites frias. Na verdade, você quase sente saudade do frio - quando cai na real e lembra de também detesta ele. Pois é.
A lista seria muito maior, mas tenho medo de que dê um número ímpar de motivos, portanto termino com 10, só para garantir (toc feelings). :D

Para terminar, vamos deixar uma coisa combinada: se você não gosta do meu blog e das coisas que eu escrevo aqui, por favor, aperte control w (ou aperte o x no canto superior da página, ou um alt f4, você que sabe) e dê o fora daqui. :) Eu não preciso ficar aguentando comentários idiotas não. Já se você ama o meu blog, pode me seguir no Twitter, ou me add no Orkut. Aliás, vários adoradores do meu blog tem me adicionado, e eu simplesmente amo esse carinho. Certo? Até a próxima! Um beeijo, povo!

9 comentários:

  1. AHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    Ah Nicole, eu gosto taaanto do verão! Tá que o calor tá insuportável e não tá dando mais, só que sou tão alérgica a frio que aturo esse sol do sertão.

    ResponderExcluir
  2. Eu detesto o calor tb. Gosto do períodos frios, adoro tirar do guarda-roupa as blusas de frio e botas.
    Eu li no seu twitter sobre as suas queimaduras na piscina! Não se preocupe, o que mais acontece no verão é isso!

    ResponderExcluir
  3. Hahaha! Assino embaixo! E tenho uma teoria: passar a odiar o calor é uma prova irrefutável de que estamos ficando velhas. Por quê? Oras, quando a gente é criança adora andar de pé descalço, fica de molho na piscina de 1000 ou 2000 litros o dia inteiro (#pobrepride), toma litros e litros de sorvete (não que a gente não faça isso depois de grande!), fica brincando na rua até tarde, uma beleza. E quando a gente cresce o que sobra? Resmungar. Até chegar o abençoado frio e passarmos a reclamar dos nossos dedos roxos. :P

    ResponderExcluir
  4. euri demais com o post. nossa, tenho que confessar que eu simplesmente me apaixonei pelo seu blog, é PERFEITO! *-* tô te seguindo e parabéns :D

    obs: visita o meu: http://trufasdecafe.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Yes!Pq nós simplesmente viramos picolé no inverno! maaaas, eu adoro calor, morro de calor, mas nao morro de frio, jamais....praia, sol e mar, sempre!
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Sabe o que é pior, ficar vendo aquelas banhas, no verão as pessoas ficam sem noção, no inverno até os feios ficam mais bonitos, todos cobertos :P

    ResponderExcluir
  7. HAHAHAHAHAHA. Af, calor realmente estraga relacionamentos, e o frio e melhor já que no frio se está com frio você pega e põe casaco, mas no calor você arranca todas as roupas que pode e AINDA sente sua pele derretendo ao contato com o lençol insuportável da cama, ainda mais vai para a balada com aquele monte de gente suada encostando em você, AH! Chega! Inverno venha logo! Ah, por sinal, seu blog é melhor que quindim :*

    ResponderExcluir
  8. Deusa-mor, acho que você pegou um terrível trauma - principalmente - do item 5, não é mesmo? haha

    Mas tudo que é demais é realmente insuportável, podia ter sempre um meio termo (y)

    :*

    ResponderExcluir
  9. hahahahaha
    adoro o seu blog, os textos são bem criativos, pois é você mesmo!
    verão nem precisava existir né! tinha q ser um meio termo e todos satisfeitos.
    beijos
    Nina

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?