20 de set. de 2015

A saga do silicone – recuperação + antes e depois

Já falei sobre médico, sobre exames, sobre a cirurgia e até 5 coisas que ninguém conta sobre o silicone. Chegou a hora de contar sobre os dias de luta pelos quais passei, também conhecidos como os dias pós-operação. Bonito não foi, mas intenso... Com certeza.  

Então. Logo depois que eu voltei pra casa do hospital, minha mãe me ajudou a deitar na minha cama e fiquei escorada no meu encosto, que é um travesseiro triangular que eu recomendo fortemente vocês a terem (tem foto aquino meu Insta). Nesse primeiro dia eu não conseguia fazer praticamente nada. Comi com dificuldade, minha mãe me deu suco de canudinho, tive que ser levantada pra ir ao banheiro e nem as calças eu conseguia colocar direito. E sim, doía pra andar, eu tinha falta de ar, uma pressão no peito, era ruim até pra falar. Não teve banho aquela noite, mas teve remédio pra dormir. Apaguei.

Na quinta-feira eu passei o dia inteiro deitada na cama da minha mãe. Eu estava usando uma faixa modeladora no peito, que tem a função de deixar as próteses no lugar certo. Aquilo me apertava demais porque eu ainda estava mega inchada, mas era necessário . Os remédios fortes que eu tomava acalmavam um pouco a dor, mas a hora de deitar e levantar (sempre com ajuda) era a pior de todas e geralmente eu chorava. Tomei banho sentada em um banquinho, sem poder, ainda, tirar o sutiã cirúrgico.

Na sexta-feira eu mudei o meu acampamento para o sofá da sala. Eu conseguia sentar e levantar sem ajuda, então tinha mais liberdade dentro de casa. Consegui até me vestir sozinha para ir no médico. Nesse dia ele abriu o sutiã cirúrgico pela primeira vez e eu tive o primeiro vislumbre dos meus novos peitos. Também achei que iriam despencar, por causa de todo aquele peso que eu nunca tive. Toda a região do meu peito estava meio roxa, inchada, não era bonito, mas o médico explicou que era normal, mostrou como eu deveria fazer o curativo e disse pra eu ir lá de novo uma semana depois.

Acho que esses primeiros dias foram os mais complicados na questão da dor. Nos dias seguintes eu já me sentia melhor, mas precisei de ajuda pra fazer curativo e até pra fechar o sutiã cirúrgico por um bom tempo. Minha mãe lavava meu cabelo, cortava mamão pra eu comer no café da manhã e me dava os remédios nas horas certas. É essencial ter alguém com disposição e paciência pra cuidar de você durante esse período - porque olha, é cansativo.

Bom, hoje fazem apenas 12 dias em que coloquei o silicone. Ainda durmo de barriga pra cima (no encosto), não estico os braços acima da cabeça, não posso levantar peso e lavo o cabelo feito um dinossauro, mas de resto minha vida já está praticamente normal de novo.  Já posso sair com meus amigos (pra alguma coisa mais light, né), já consigo levantar sozinha da cama, já cozinho e volto a trabalhar amanhã. Sobrevivi ao pior e agora é só curtir a peitaria nova. :)

Olha só como ficou:




Ah, não fique triste: a saga do silicone continua. Tenho altas dicas pra postar aqui ainda – coisas que você precisa ter, cicatrizes, etc. Aguarde :D


8 comentários:

  1. Meu peito doía só de ler seu relato, mas ficou super lindo, gostei do resultado! Você deve estar radiante, né?

    bêjo,
    Re

    ResponderExcluir
  2. Tu é muito corajosa em colocar silicone, morro de medo de fazer qualquer tipo de cirurgia. Beijos

    ResponderExcluir
  3. Acho lindo quem tem seios grandes (porque eu tenho nadica de nada), mas não tenho essa coragem toda que você tem! :D
    Muito bacana isso!

    Beijos,

    Algumas Observações

    ResponderExcluir
  4. Oi queria saber quanto foi o total de tudo que vc gastou.to pensando em colocar mas primeiro preciso saber quanto vou precisar investir

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Como fiz tudo à vista, paguei um pouco menos. Colocando na ponta do lápis, deu por volta de 9 mil reais. :*

      Excluir
  5. Hey heeey! Eu fui convidada para responder uma tag e no final dela eu tinha que indicar alguns blogs que eu sigo e gosto – e daí lembrei de teu blog, que eu gosto bastante. Se tu quiser responder e participar da tag é só ler como funciona no meu post http://marikotapelomundo.com/2015/11/04/tag-versatile-blogger-award/

    Beijooo

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?