21 de ago. de 2013

semana 1: coisas que me fazem ficar feliz

Gosto de desafios. Eles me motivam. E hoje, casualmente, achei um bem bacana: trata-se do Desafio das 52 semanas. Vi essa tag em um blog, e funciona mais ou menos assim: existe uma lista com 52 assuntos/perguntas que devem ser respondidos por mim – um número por semana. Dentro de cada um desses assuntos eu preciso dar 5 exemplos da minha vida. Os assuntos são bem legais, já imaginei altos posts para cada um deles.

Toda quarta-feira, então, haverá uma postagem do Desafio aqui. E o assunto para essa semana número 1 é “coisas que me fazem ficar feliz”. Let’s go!



Ok, é o primeiro desafio e já me sinto um pouco nervosa. Na ideia de me organizar quase acabei me embananando mais. Primeiro pensei em escrever em um papel as coisas que eu gosto, para depois elencar as “mais mais”. Depois, pensando melhor, achei que seria um tanto quanto trabalhoso. Ainda mais pelo fato de que serei desafiada por 52 semanas consecutivas. Então resolvi escrever o que vinha primeiro na cabeça. Talvez essa não seja a lista definitiva do que me faz feliz, mas são coisas que nesse momento alegram meu coração e me colocam um sorriso na cara. Serve, né? Ok, agora vai!

1 – comer as comidas que eu mais gosto. Simmmm! Quem me conhece sabe que eu sou uma pessoa boa de garfo, embora fale o tempo todo sobre dieta e viva à base de gelatina e frango grelhado. Às vezes eu dou uma derrapada, porque eu mereço – básico assim. E são poucas as coisas que me deixam feliz quanto uma piza bem gostosa, um prato de massa ou um docinho na hora certa. Nham!

2 – comprar um livro que desejei muito. Rata de livraria – tanto online quanto física -, adoro passar horas lendo resumos de livros e desejando cada um deles. É um momento de felicidade quando o meu dinheiro e a minha neura por economia me permitem me presentear com algum deles. Autoindulgência: quando eu compro algum romance bobinho de mulherzinha. Adoro.

3 – passar bons momentos com minhas pessoas favoritas do mundo. Tomar um chimarrão, conversar sobre o dia, fazer uma caminhada, tomar um café, dar risada, ficar escondido embaixo de um cobertor bem peludinho. Não importa a atividade: tudo o que for feito com as pessoas que eu mais gosto se tornam as melhores coisas do mundo. Entre esses meus amores estão a família e os amigos. E o boy magia.  E os bichos de estimação, que não são pessoas mas me fazem feliz também. ;)

4 – ter um trabalho reconhecido. Seja um texto escrito, alguma coisa no meu trabalho ou uma nota boa em um trabalho da pós-graduação: ver um esforço reconhecido é uma das sensações mais gostosas do mundo. Impossível não ficar feliz!

5 – ganhar um presente inesperado. Em uma terça-feira qualquer, sem nenhum motivo especial. Porque a pessoa lembrou de você, viu alguma coisa que era a sua cara, resolver fazer uma surpresa. Pode ser um simples chocolate, mas já faz muita diferença no dia. É bom demais!

Consegui! Essas são as minhas 5 coisas. E as suas?


Quem quiser brincar também de Desafio das 52 semanas, comenta aí! Coloca o e-mail, que daí eu encaminho a lista de missões. :)

10 comentários:

  1. Desafio aceito! :D

    meu email é taisfrancinitrapp@yahoo.com.br :D

    Ah, adorei o post!

    ResponderExcluir
  2. Gostei do desafio das 52 semanas também(ainda mais porque to iniciando no blog)

    meu e-mail é annie_lancaster@outlook.com

    ResponderExcluir
  3. quero participaaaar!
    ana.paula.vilar@hotmail.com :)

    ResponderExcluir
  4. adorei! Quero fazer também! Manda pra mim? gabriella.chame@yahoo.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu texto, como sempre!
    Pode me mandar também? Meu email é luisalimacampos@hotmail.com

    ResponderExcluir
  6. Oi,Nicole!!já vi o e-mail só queria agradecer,e comento sem problem que disponibilizou esse desafio.Valeu!!;D

    ResponderExcluir
  7. Ahhhhhhh eu também quero, plis! sabrinadiasr@gmail.com
    só hoje consegui visitar o blogando, sabe que eu adoro né? haha

    bjs

    ResponderExcluir
  8. Fazia séculos que não passava aqui, e como sempre, amoo seu blog!

    adoooreei! quero participar também!
    mu e-mail: mila_oliveira93@hotmail.com

    bjss

    ResponderExcluir
  9. Achei seu blog por acaso e já tá no meu feedly :)
    Gostaria muito de fazer esse desafio, tenho preguiça do meu blog e ao mesmo tempo fico com dó dele abandonadinho XD
    Meu email: barbara.origolon@gmail.com
    Beijos

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?