29 de ago. de 2013

lugares legais para fazer comprinhas em Buenos Aires

Olá meninas, olá meninos. Como prometido, cheguei para contar um pouco de como foi meu passeio de férias em Buenos Aires. Resolvi dividir em tópicos, para as postagens não ficarem muito longas e maçantes. Hoje vou falar sobre um assunto que eu gosto bastante: comprinhas! Na verdade, talvez esse posts pareça um pouco decepcionante, porque na realidade eu fui com muitas expectativas e poucos pesos. Esperava encontrar preços realmente arrasadores, mas não foi o que aconteceu. Roupas caras, comida cara, livros caros. As maquiagens estavam com o preço relativamente baixo, mas ficavam mais ou menos parelhas com os preços daqui do Brasil. Fiquei um pouco frustrada, pois antigamente valia realmente a pena ir para Buenos Aires para encher as malas com novidades.

Coloquei aqui uma montagenzinha com algumas coisas que comprei. As fotos ficaram péssimas, porque a iluminação não estava boa, a minha mão treme, enfim, uma combinação um tanto quanto catastrófica. Mas dá pra ver que comprei alguns produtinhos de make (não resisto), uns lápis e blocos e um tapador de orelha de panda (que na verdade eu não comprei, ganhei de aniversário das minhas amigas que viajaram comigo).



Além do que está na foto, comprei muuuuuuuitos chocolates e alfajores, cartões postais, bebidas, erva... Na feira de San Telmo eu comprei garrafinhas de licor de doce de leite e uns pôsteres vintage muuuito legais. Comprei também uma garrafa linda em um antiquário, assim como uma cuia típica do mate portenho – pretendo fazer chimarrão nela, mas ainda não tive tempo/oportunidade. Também comprei presentinhos: chaveiros, canecas, imãs de geladeira, cartões postais, canetas e sacolas da Mafalda. 

Devo confessar que as compras que mais valeram a pena foram no Free Shop. Uma pena que eu não tinha mais muito dinheiro, então só comprei um splash da Victoria’s Secret, um uísque para o meu irmão e um Toblerone gigante para o meu pai. Ah, isso no Aeroparque. Me falaram que o Duty Free do Ezeiza é mil vezes maior.

Vou listar alguns lugares que quem adora fazer comprinhas não deve deixar de dar uma passada:

- Clandestine. É uma loja que tem em vááaarios lugares de Buenos. É um verdadeiro xing-ling - tem maquiagens, lenços, acessórios, tiaras, toucas, luvas, mochilas... Tem de tudo um pouco. Os preços regulam um pouco com os brasileiros, mas sempre dá pra garimpar algumas coisinhas.

- Todomoda. Mais uma loja cheia de coisas legais, como a Clandestine. Comprei lá 2 lápis lindos e delicados, por 1 peso cada, e aqueles blocos que estão na foto – não me lembro quanto custaram, mas não foram muito. Minhas amigas compraram acessórios bem lindos lá. Dá vontade de levar tudo.

- Farmacity. Rede gigante de farmácias, também presente por vários lugares. Eu não me interessei muito, mas tinha muuuuitos shampoos e creminhos por preços bem legais. Lá eu comprei makes, uns hidratantes e até uma lata de Pringles. É, tem de tudo no lugar. Vale a pena comprar lenços de tirar maquiagem também.

- Morph. Loja de decoração que me deixou apaixonada. Vi em 3 lugares e entrei na loja em todos eles. Comprei um prato liiiiiindo de cupcakes, umas canetas em forma de cápsula de remédio, um treco para colocar na chave... Ai, se eu fosse rica eu teria ido de caminhão lá, levando metade do estoque. Sério, é de morrer de tão amor. Mas não é tão barato, é tipo preço de Imaginarium.

- Carrefour. É, isso mesmo. Assim como temos o supermercado aqui, tem lá – com preços bons. Afinal, nada como comprar vinhos argentinos na Argentina, né? Tem vários achados, custando realmente barato. Se jogue nos vinhos e nos chocolates. :)

- Isadora. Possivelmente a loja mais linda e cheirosa do mundo. A Isadora vende acessórios meeeeeeega legais. Entra no site deles pra babar um pouquinho! Comprei uns quantos pares de brinco por lá, que estavam numa seção que continha a mágica palavra “rebajas”.  Pirei nas bolsas e nas carteiras, mas estavam um pouco acima do meu orçamento. Mas quando eu ganhar na raspadinha, certamente voltarei lá para fazer um rancho básico de estilo.

- Magneto. Mais uma loja de coisas legais – mas não tão específica quanto a Morph. Lá tem coisas que a gente põe o olho e quer ter – mas que não são necessariamente essenciais, sabe? Enfeites legais, abajures, canecas, inutilidades em geral. Mas tudo lindo e naquele padrão Imaginarium também. Minha amiga comprou a mala / bolsa mais linda do mundo lá. Apenas.

- Galerias Pacífico. É um shopping que fica na Florida. Tem bastante coisa legal lá, sem falar que o shopping é todo lindo e esplendoroso. Vale dar uma pernada. Na praça de alimentação tem Freddo. Nham! Ah, lá tem um lugar chamado GreenEat - Natural Minimarket, que vocês PRECISAM ir. Tem comidinhas naturais lindas – e até quem não curte muito vai desejar. Sanduíches, potinhos com cenoura e aipo, sobremesas... Tudo fresquinho e com bom humor nas embalagens. Me encantei tanto que comprei um gigante pote de geleia de frutas vermelhas. ÓTIMA! Curtam a página deles para amar assim como eu.

- Feira de San Telmo. Pra quem, como eu, ama bugigangas variadas. Sério, tem de tudo lá. Eu só não aproveitei e gastei todos meus pesos lá porque estava absurdamente frio. Impossível ficar sem luvas, impossível ficar parado, tenebrosamente gelado! Mas tem roupas usadas, antiguidades, artesanato, artistas de rua, comida de carrocinha... Tem muita coisa. Tire um domingão para passear com calma lá. Minha dica é ir de manhã, de tarde é meio complicado de andar.

Uau, até que esse post rendeu! Eu sempre começo achando que vai ser curto, mas acaba se tornando uma odisseia! Well, espero que tenham gostado. Eu nunca falei de comprinhas aqui no blog, então me contem o que acharam! Eu sou uma pessoa bem consumista, então talvez seja legal mostrar por aqui meus achados e delírios de compras... Let me know! E se souberem de mais lugares legais de Buenos, postem nos comentários. Beijos e até daqui a pouco. 

Um comentário:

  1. Ebaaa!

    Adorando teus posts sobre Buenos Aires! <3

    Tu tá ganhando comissão? Pq eu tô cada vez mais ansiosa pra ir pra lá! hahaha

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?