18 de fev de 2013

essa sou eu não voltando às aulas


Quando eu era criança eu ansiava demais pelo retorno às aulas. Sempre fui do tipo que se entedia com facilidade e achava um saco ficar de férias em casa. Mas mais do que voltar para a escola, aprender e ver minhas amigas, eu aguardava com ansiedade o momento de comprar os materiais escolares. Era simplesmente o evento mais legal possível.

Ter uma lista e circular a livraria atrás de cada item. Quando a família estava com mais grana, escolhia cadernos lindos. Quando era época de segurar os gastos, escolhia papeis bonitos para encapar os cadernos mais simples.

Era – e, ok, ainda sou – apaixonada por lápis de cor, borrachas, coisas coloridas. E sempre comprava uma cartelinha de adesivos para deixar minhas coisas com minha personalidade infantil.

Então eu entrei no ensino médio e o máximo que eu fazia era comprar grafites para minha lapiseira, folhas para o meu fichário e alguns materiais específicos para a aula de artes.

Então eu entrei na faculdade e passei a usar canetas que ganhava de brinde e qualquer folha de agenda que estivesse livre.

E então eu me formei na faculdade e entrei numa fase da vida até então desconhecida. Um vácuo. Uma época de volta às aulas em que eu não volto pra lugar nenhum, porque minha pós-graduação começa só em abril.

Acho que vou comprar um caderno bem lindo, mais um combo de adesivos e canetas com cheiro de morango. Só pra me sentir de novo nessa fase gostosa de recomeço. 

Comprar caderno com desenho de pônei é demais pra uma mulher de 23 anos?


2 comentários:

  1. Ai Nik, estamos passando EXATAMENTE pelo menos momento. E você ainda vai voltar a estudar logo, logo, então já pode ir correndo comprar coisas fofas coloridas! Agora eu só vou fazer pós ano que vem, ou seja, segura coração! O bom é que estou devorando livros que durante a facu não sobrava tempo. Tô me deliciando!
    Fiz um post no meu blog sobre o mesmíssmo assunto :D

    ResponderExcluir
  2. eu comprei hoje um caderno do pequeno principe e um estojo de bolinhas. A principio me achei com 10 anos e fiquei com vergonha de ir até o caixa, mas no meio do caminho me lembrei que eu que to pagando então que se foda!
    Se liberta cole, pega um caderno de poneis malditos e seja feliz!

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?