25 de fev. de 2011

essa semana eu comi isso

Dia desses eu resolvi fazer um especial aqui no blog, inspirado no estrondoso sucesso do post “essa semana eu fui assim”. Esse novo post, porém, seria unicamente gastronômico, e chamar-se-ia “essa semana eu comi isso”. A ideia era fotografar diariamente o prato do meu almoço porque, como vocês sabem, comida é melhor (e mais interessante) do que amor. Na manhã do dia que seria o dia número “1” dessa nova ideia, separei minha câmera digital e vim bem feliz trabalhar.

Bem naquele dia choveu. Desabou o mundo. São Pedro jogou água com baldes nas cabeças dos pobres mortais. Caiu um toró. Insira mais um sinônimo para “choveu” aqui. E nesse dia resolvemos pedir almoço e não sair da agência de jeito nenhum. Vieram às 11h:30, passaram às 11h:30 e nada no almoço. No final das contas, a comidinha só foi entregue perto da uma hora da tarde. Eu já estava com a cabeça deitada encima da mesa, dizendo coisas desconexas e vendo estrelas pretas ao redor de mim.

Abri minha marmita para fotografá-la e... bem, vejam com seus próprios olhos.

Não é nem sobre a quantidade exorbitante de comida que eu vou falar. Ok, eu vou falar sim, mas só depois. Primeiro, observa: o peixe foi colocado por cima do feijão. Segundo leis milenares da gastronomia (leis pessoais, diga-se de passagem), a única coisa que pode encostar no feijão é o arroz. A única exceção é o cless que minha avó faz, que fica uma delícia com feijão. E mais nada no mundo. Aliás, duvido que você saiba o que é cless. Continuando.

Porque diabos colocaram o peixe no feijão? Por que não colocaram o feijão no ARROZ, como todo mundo faz? “Hmmm, vai ver essa menina não gosta de feijão e arroz misturados, vamos colocar o peixe aqui por cima que fica melhor”. NÃO, GENTE, NÃO! Enfim, a fome era tanta que eu comi igual.

Mas provavelmente eu devo parecer uma pedreira, né, porque me serviram com mais ou menos a horta inteira deles, e 18 quilos de arroz. Papai do céu castiga isso, mas não comi tudo não.

Daí no outro dia eu fotografei meu prato normal, do restaurante. Sim, eu como muito.

E nos outros dias eu vi que não valia a pena fotografar o meu prato de todos os dias, porque eu sempre como a mesma coisa - basicamente arroz, feijão, salada, peixe. e mais uma coisinha engordativa ou outra. E então terminou a fantástica ideia gastronômica, já que seria bizarramente repetitiva. FIM.

Pensando agora, eu poderia fazer um “essa semana fui assim - summer edition”, né? É algo para se pensar. Opa, hora de trabalhar. Beijo!

5 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Sou mais do "essa semana eu fui assim" ehehehhe...
    Pelo menos não tinha canudinhos de carne em TODOS os pratos, porque sério, quem te segue no twitter tem a certeza de que tu come isto em todas as fomes!
    Eck, logo canudinho de carne! Se bem que... antes de carne do que de MAIONESE! Fuiiii! :X
    Aiii, eu sei o que é cless, umas amigas que moravam comigo na graduação colocavam na sopa! Sim, na sopa!
    Enfim... aguardo a summer edition ;) Beijos

    ResponderExcluir
  3. Hahahahahaha, sensacional a ideia do post! Adorei! E nossa, que absurdo colocarem o peixe em cima do feijão, hein colega? kkk

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  4. rsrs.. adorei seu blog.. me segue? estou te seguindo..

    ótima semana...

    ResponderExcluir
  5. Oie!!
    Adorei conhecer seu espaço da blogosfera!
    MInha filha tamém chama Nicole.Amo tudo o que é relacionado com bem viver e também décor de casa.
    Beijos
    Regiane

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?