12 de dez. de 2009

o segredo da trança

Muita gente vem me perguntar: "Nossa, Nicole, como tu faz essa trança no teu cabelo? É linda!". É porque, realmente, ela é linda, devo confessar. É uma trança embutida, que atravessa a cabeça. Daí eu sempre explico como fiz e tal. Mas hoje, caros leitores, e apenas HOJE, irei ensinar como se faz a tal trança. Afinal, essa tática tão milenar não deve ser mantida em segredo, não é mesmo? Pegue o bloquinho de notas e vamos ao que interessa. ;D

1° passo - o básico: penteie o cabelo, guria. Ele não pode ter nenhum nozinho. Já se você tem o cabelo cacheado, passe algum produto para deixar esses cachos bem bonitos, enroladinhos e brilhantes. Pronta? Pule para o segundo passo.
2° passo - a separação: separe uma mecha de cabelo do lado da cabeça - bem encima da orelha. Não precisa ser uma mecha muito fina, mas também não pode ser grossa demais. 3° passo - a hora de trançar: pegue essa mecha e divida em três pequenas mechas. Faça todos aqueles movimentos que se faz quando se faz uma trança no cabelo - uma mecha por cima da outra, alternando as mechas, etc.
4° passo - a revelação: ok, essa é a parte que vocês me matam. Na verdade, essa trança não passa de uma tiarinha pronta, que eu trouxe da minha viagem à Inglaterra. E ela não custou muito mais que uma libra. Ela é perfeita, não é? E, para fazê-la, basta colocar na cabeça! Uau, quanta facilidade! Que maravilha!
Sério, foi o melhor investinento que já fiz na vida. Quando eu uso essa tiara, pelo menos uma pessoa pergunta sobre ela. O diálogo é mais ou menos assim:

Pessoa: - Nossa, como tu fez essa trança?
Ou pode ocorrer uma variação da mesma pergunta:
Pessoa: - Essa trança é do teu cabelo mesmo? Como tu fez?
Daí eu digo:
-Ah, é meio complicadinho e... ah, capaz, é uma tiara!
Pessoa: - Sério? Uma tiara? Mas é muito da cor do teu cabelo!
Nicole: - É sim, óh!

Daí eu tiro a tiara e mostro. E as pessoas querem comprar uma igualzinha, tipo, JÁ! Daí eu digo que trouxe dos exteriores e tal. Então as pessoas dizem que eu sou chiquérrima - mesmo quando estou de uniforme e chinelo de dedo. aeiaheoaie :P

Essa trança, cara. Custou pouco mais que uma libra e mudou minha vida!

Um comentário:

  1. e eu toda interessada pra saber como se faz a tal trança!!!rs rs
    mas valeu pela dica tiara da cor do cabelo!!!!!rs rs rs bjs..

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?