4 de fev de 2014

Todas as coisas que os bancos deveriam oferecer para as pessoas que estão esperando por atendimento

Não costumo ir muito ao banco – o que é bom, já que eu acho um saco toda aquela função para passar pela porta giratória:

Coloca o celular na caixinha. Tenta passar e a porta trava. Volta, tira as chaves da bolsa. Tenta passar e a porta trava. Volta, tira umas moedas de um centavo que estão soltas, assim como a carteira e uns grampos de cabelo. Tenta passar e a porta trava. Volta, coloca na caixinha as barras de cereal e o livro do Nicholas Sparks que você está lendo. Tenta passar e a porta trava. Volta, tira toda a roupa. Tenta passar e a porta trava. E assim ao infinito, até que você faz cara de louca para o guardinha que fica lá dentro (intimamente rindo de você, óbvio), que faz com que a porta destrave.


Costumo resolver meus assuntos financeiros - cof cof – pelo caixa eletrônico ou pela internet. Mas esses dias, devido a uma conta atrasada, tive que encarar a porta giratória (consegui passar de primeira!!), pegar uma ficha e esperar para ser atendida. E esperar. E esperar. Nunca havia ido a uma agência do HSBC – e agora eu fico super feliz por nunca ter tido essa experiência antes. Como eu não sou cliente do banco, não tinha nenhuma preferência de atendimento, por isso os idosos e correntistas eram chamados antes. Ok, isso eu entendo. Mas ter que ficar DUAS HORAS sentada esperando por um atendimento de 1 minuto é algo que não, eu não entendo. Perdi todo meu horário de almoço e mais uma parte da tarde esperando pra pagar uma simples continha da faculdade. 

Mas como eu sempre procuro enxergar as coisas pelo lado bom – por mais que eu adore ficar praguejando e reclamando – aproveitei o tempo ocioso naquele gelado ar condicionado para ler um livro. Só que eu já estava terminando a leitura, então o livro já não era uma opção em menos de 10 minutos. Então comecei a ficar com frio e fome. Provavelmente alucinando, abri o bloco de notas do celular e comecei a listar todas as coisas que os bancos deveriam oferecer para as pessoas que estão esperando por atendimento. Vou reescrever do jeito que anotei. Prepare-se. 

20 minutos de espera.
Café.  Wifi liberada e boa. Livros e revistas. 

1 hora de espera.
Rissoles, croissants doces e salgados. Opções de sucos. Pantufa. Manicure. 

Quase duas horas de espera.
Dentista. Avaliação capilar. Esteira. Plataforma vibratória.

Mais de duas horas de espera.
Jogos e dinâmicas de grupo. Um personal stylist para dar dicas de moda para as pessoas. Cachorrinhos e porquinhos em miniatura. Um cara fazendo stand up comedy. 

Então, quando minhas ideias começavam a ficar cada vez mais mirabolantes, foi minha vez de ser atendida. Soltei um sonoro ALELUIA, o que provocou risos nos meus colegas de infortúnio. A moça que me atendeu nem olhou nos meus olhos. Vaca. Com certeza ela seria mais feliz se porquinhos em miniatura corressem contentes pelo saguão do banco. 

5 comentários:

  1. HUAHUAHUAHUAHAUHUA
    ai meudeus, ri alto com essa tua lista.
    Realmente, ir ao banco é um saco, ainda mais no horário de almoço, e em semana de pagamento.
    iria ser o máximo mesmo ter porquinhos em miniatura para distrair o pessoal hahaha.

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  2. Espero que vc nunca precise ir na Prefeitura de NH, apesar que lá nós te olharíamos nos olhos. ;)

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  3. as opções pra mais de duas horas de espera me deixaram aterrorizado. Imagina tu ter que esperar e AINDA fazer uma DINÂMICA DE GRUPO jesus

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  4. Se você acompanha as visitas do teu blog e achar alguém da Alemanha lendo ele, sou eu, em Berlim, e eu existo mesmo hahaha
    Eu caí aqui procurando no Google uma razão para as minhas dores de cabeça recorrentes de dormidas vespertinas rs e agora to lendo todos os seus posts :)

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  5. ...ainda que o blog tenha me pedido para que eu provasse que nao sou um robô.

    Btw, muito boa a lista. Você é divertida :)

    Eu penso onde entraria aí na lista um curso de comportamento social no Facebook, mini tatuagens de estrela atras da orelha e um guia estendido das mil maneiras de como não ser um babaca na rua com as mulheres para os homens que ficassem 24 horas esperando para ser atendido.

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