11 de mar de 2011

2012 tá aí

Ontem de manhã, mal saí da cama e fiquei sabendo do desastre que estava acontecendo lá no Japão. Fiquei vidrada na Globo News e quase perdi o ônibus para ir trabalhar - o que seria uma tragédia infinitamente menor do que a que está acontecendo com nossos amigos orientais, até porque passa um outro ônibus uns 6 minutos depois.

Eu nem vou começar com esses papinhos meio chatos e piegas de “a natureza só está devolvendo o que fazemos a ela”. Sim, eu kind of concordo com isso, mas não é disso que eu quero falar.

Você já assistiu 2012? Você não acha, assim como eu, que estamos mesmo vivendo praticamente o mesmo enredo do filme? As grandes catástrofes, totalmente inesperadas, se espalhando pelo mundo. Um troço que aconteceu láaaaa no Japão afeta os Estados Unidos, o Chile que, tipo, são praticamente nossos vizinhos!

Aquelas rachaduras que apareceram lá no chão do Japão, por causa dos terremotos, são assustadoramente parecidas com as que aparecem no filme.

Não estou dizendo que o mundo vai acabar exatamente no dia 21 de dezembro de 2012. Nem sei se vai acabar em 2012, como dizem essas profecias e tal. Mas que estamos indo para o caminho da destruição eu não tenho dúvida não, hein?

Enfim. Meu desejo para quem está sofrendo lá no outro lado do mundo – ou aqui mesmo no Rio Grande do Sul, em São Lourenço - se resume a uma imagem:

No próximo post, voltaremos à nossa programação normal. :*

5 comentários:

  1. Ai que horror né!
    Eu acho que o mundo ta acabando mesmo. Pode ser que acabe até antes de 2012 se continuar assim.
    Credo! Medo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  2. Pois é...é apavorante na verdade. Principalmente para mim, que tenho irmãos e sobrinhas no Japão.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  3. Nicole, nada te digo, dou-lhe toda a razão. Aliás, leia isso aqui:
    http://cafeehistoria.blogspot.com/2010/05/erupcoes-solares-e-o-fim-do-mundo.html

    que tb impressiona. Beijos!

    ResponderExcluir
  4. É... Eu também tenho essa sensação. Um especialista disse pra tv globo que isso é culpa da globalização, que acontecia sempre e ninguém ficava sabendo, mas eu não sei não.

    Pode até ser isso, mas também é 2012.
    Fiquei tão triste pelo Japão :~

    Beijo!

    ResponderExcluir
  5. realmente o mundo está acabando, Deus falou que o acerto de contas dele não iria demorar.
    beijos

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?