23 de ago. de 2010

coisas de academia

Para não me tornar uma pessoa absurdamente sedentária, resolvi voltar a fazer musculação. Há quem diga que musculação é chato demais, que a pessoa só fica lá puxando ferro e tal, que tédio, blablabla, mas eu discordo. Nada melhor do que malhar um monte depois de uma semana puxada ou um dia daqueles tensos. Parece que, sei lá, dá um alívio. Enfim, vocês sabem que eu não sou uma pessoa normal, portanto, aceitem isso e não me julguem.

Se você mora em uma cidade pequena e malha em uma das academias da sua cidade pequena, invariavelmente vai encontrar muitas pessoas conhecidas por lá. A sua colega da faculdade, o cara que rodou você no teste de visão da auto-escola, a vizinha do andar de cima, a ex-chefe da sua amiga... Todos juntos lá, suando e querendo ter um corpinho melhor. Não que o fato das pessoas conhecidas estarem lá mude alguma coisa. Eu não faço social na academia, como todo mundo - ou até faço, mas muito, muuuito raramente. Enfim. Eu me excluo do mundo deles, ouvindo música boa com meus fones, enquanto as pessoas correm na esteira, batem papo e escutam as músicas de gosto duvidoso que saem das caixas de som lá da academia, como remixes de músicas antigas e Justin Bieber.

Eu nunca corro na esteira também. Acho muito vergonhoso o barulho que faz. Tipo, as pessoas fazem MUITO barulho quando correm na esteira, e parecem não se dar conta disso, porque ficam lá, batendo aquele baita papo interessante e ouvindo Baby baby baby ohhh! Talvez esse problema com a esteira seja um recalque meu, pois se eu tentasse correr, além de fazer mais barulho que os outros, seria completamente desengonçada. Não vou nem tentar para descobrir.

E têm mais coisas na academia que me irritam. Tipo pessoas malhando de crocs. Pessoas malhando de polainas. Pessoas malhando de CALÇA JEANS. Sério, o que leva uma pessoa a ir para a academia de calça jeans? Onde está a flexibilidade e tals? Não que eu malhe com as roupas mais bonitas de fitness, né, mas eu tenho um shortinho preto e um moleton, oras! E tênis. Porra, até na academia esses malditos crocs chegaram? Corram para as montanhas! No dia em que vocês me virem dizendo "aii, crocs são feios mas são tão deliciosos e usar", por favor, deem um tiro em mim. E se eu aparecer de clogs, também. E de polainas. Polainas são tão last season. Deveriam voltar para lá.

Ahh, não posso terminar sem citar um tipinho que cada vez maisé visto na academia: os caras que malham muito os braços e o peitoral, mas esquecem as pernas. Eles parecem o bonequinho do Kinder Ovo, redondo com perninhas. Ou um chester natalino, como disse minha mãe. E eles ficam se olhando no espelho, flexionando os bíceps e se admirando. Na maioria das vezes, usando regatas. Eu sei, é triste e desagradável.

De qualquer maneira, tirando as músicas de gosto duvidoso, as pessoas que batem papo, as pessoas que correm na esteira, os caras de braços fortes e pernas finas, os crocs, polainas e calças jeans, a academia é um ambiente bem bacana, people! hahaha

______________

No último post eu disse que queria fazer um projeto e tal, lembra? Bom, criei uma coisa aí. Não é exatamente um projeto. É um... Twitter. É, um Twitter que fala sobre... coisas de gordo. Gordices, em geral, porque até mesmo os magrinhos podem ser gordos de alma, não é? Então segue lá, divulga, interage, dá ideias... @gordinhostensos
Beijo!

7 comentários:

  1. hahahahaha dei boas risadas!
    Encontrei alguém que não gosta de polainas, é a coisa mais feia do mundo, até tem umas que tem usn pom pons pindurados hahaha é, eu já vi.
    E o que leva as pessoas a irem malhar de calça jeans, ser diferente? Só pode, quando eu fazia academia eles não deixavam treinar de jeans hehe, muito certo, até pelo conforto e praticidade né.

    Beijinhos =D

    ResponderExcluir
  2. uhuauhauha mesmo com tantas esquisitices eu vou começar academia no mês que vem! hehehe
    Minha sincera opinião é que preferia malhar com calça jeans, acho muito mais confortável do que calças que ficam grudando no corpo e aí sim não deixam as pernas mexerem. Mas aí vou no agasalho mesmo, à lá pijaminha e fica tudo mto bem tb e sem destaques! =P
    Adorei o post!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  3. E tirando todo esse seu último parágrafo, o que sobra na Academia? Aparelhos de ginástica? Blergh, por essas e outras que eu não saio dessa vida sedentária...

    Beijos.

    ResponderExcluir
  4. Ai, como admiro essas pessoas! Sou tããão sedentária! Pior que precisooo fazer algum exercício...questão de saúde! rs

    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oii! O Gostinho de Menina voltou a funcionar e você está convidada para passar lá, deixar um comentariozinho e seguir a gente! Também estamos aceitando parceria!
    Vaii lá

    www.gostinhodemeninaisaevi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Eu sempre quis fazer academia, mas minha mente diz: Não Gabriela, para com isso, tu não tem disciplina pra academia.
    haha.
    Beeijo.

    ResponderExcluir
  7. Oi Queri !!!! Crocs hahahaha!!! Agora posso voltar a academia , crocs liberado !!! Mas tem certeza ? Vc não acha confortável ?? bjs

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?