8 de fev. de 2009

engolindo os sapos com nobreza

Eu sou do tipo que engole sapo e leva desaforo pra casa. Levo ele, deixo quietinho, um dia ele passa. Nem rancor eu guardo! É claro que são situações e situações. Respeito as opiniões alheias, escuto críticas e sei levar numa boa. Mas há coisas que não, eu não tolero.
Meu vizinho do andar de cima escuta Paramore à meia-noite, todo santo dia? Não, eu não posso deixar isso assim. ("Pô, Paramore? Toca Escoladuz então, peeer favore!). Minha faculdade tentou me cobrar 50% a mais no meu curso de inglês, sem explicação alguma? Não aqui, paraguaio. É em situações assim que eu ergo as mangas, saio do salto e vou pra guerra. Eu não deixo de dar a minha opinião sobre qualquer assunto, mas não preciso me exaltar tentando provar que o que eu penso é o certo.
Brigar, xingar e não levar desaforo pra casa só serve para você ficar com fama de barraqueiro-pavio-curto. Pra que perder tempo tentando provar para os outros que você tem a razão? Para que comprar uma briga que poderia ser evitada?
Precisamos aprender a sermos criticados, aceitar algumas situaçõs, escutar o que a gente não quer e não tem surtos de raspar a cabeça e agredir com guarda-chuvas quando isso acontece. As vezes, ignorar é o melhor que se tem a fazer. Por mais que engolir sapo não seja gostoso e definitivamente não desça facinho como, sei lá, um brigadeiro de panela, as vezes é a solução mais adequada e nobre a se tomar.
__________________
Algumas aleatoriedades recentes:
- É sério, depois que a família Cullen entrou na minha vida, o mundo já não é mais o bastante. O dia eu que eu encontrar um cara tipo o Edward, fofo, lindo, romântico e que toque piano e fale 4 línguas, serei completa. Obrigada, Stephenie Meyer, por fazer todos os homens parecerem orcs fedidos e desalmados.
- Se você não leu nada de Joanne Harris ainda, não perca mais seu tempo. Recomendo Chocolate (que inspirou o filme com Johnny Deep lindo lindo tocando violão e de trancinhas!) e Vinho de Amoras. São tão... doces! (Com o perdão do trocadilho, hehe).
- Minhas férias estão no fim. Logo logo recomeçará toda a função de faculdade, trabalhos, pegar ônibus, enfim. Mas irei rever toda aquela galera que eu adoro muito! :DD
- Esse blog se recusa a falar de carnaval. E tenho dito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Vamos conversar?