18 de jul. de 2008

coisas de amigo

Coisas que você pode fazer com seus amigos no dia do amigo: relembrar os maiores micos que vocês passaram, as festas, conversas, enfim, todos os momentos bons e felizes.
Coisas que você não deveria fazer com seus amigos no dia do amigo: brigar, falar mal do time, criticar a combinação calça xadrez e camisa listrada deles, desabafar problemas chatos de verrugas e calos nos pés.
Coisas que só eu posso fazer com meus amigos no dia do amigo: colocar 14 queridões dentro de uma van, rumo à uma balada a duas cidades de distância, para comemorar o meu aniversário!
Siim sim siiiim! Tive a sorte de vir ao mundo justamente no dia mais alegrinho de todos: 20 de julho, dia do amigo. Dia de abraçar, dar cartões, chocolates e mimos aos mais chegados e receber abraços, cartões, presentes e parabéns pelo meu niver. É claro que dia das mães, pais, namorados, Natal (e diversar outras datas comerciais que existem) são importantes mas, fala sério, tem coisa que só é legal com os amigos. Ir para a praça tomar chimarrão, falar pela vigésima nona vez sobre como o seu ex-namorado idiota terminou com você por telefone (e ouvir do seus amigos que ele era mesmo um babaca), dançar até de madrugada e voltar pra casa cantando "eu te amo, meu Brasil, eu te amo!", conversar em inglês no MSN, dar conselhos, abraçar, andar de braço dado, dividir algodão-doce, fazer coreografias do É O Tchan na garagem, passar domingos jogando vôlei... tudo coisa de amigo! É com eles que passamos os melhores (e fugimos dos piores) momentos de nossas vidas - momentos esses que devem ser curtidos ao máximo. Como já dizia o Pedro Bial: entenda que amigos vão e vem, mas nunca abra mão de uns poucos e bons.
Então, feliz dia do amigo pra todos os meus amigos velhos, novos, virtuais e de infância. E feliz aniversário pra mim, é claro. (:

Um comentário:

Adoro comentários! Vamos conversar?