9 de jul de 2008

dezenove primaveras

E, como vocês não devem saber, meu aniversário é dia 20 do atual mês. Aceito presentes, recados de felicitações, cartões postais, abraços, beijos, mimos, doces, whatever. Menos, é claro, aqueles terríveis carros com homenagens ao vivo, no estilo "Fulano, apareça!" e, quando Fulano aparece, começa: "Feliz aniversário, feliz aniversário, (clap clap clap) parabééééééns pra você!". Estar atravessando a barreira imaginária dos 18 para os 19 já é o bastante. Tipo, ano que vem faço 20 anos! Quando eu era criança, pensava que quando tivesse 20 eu, sei lá, teria um carro, um cabelo diferente, alguma coisa. E, olha pra mim! Continuo praticamente a mesma, sem carteira de motorista (e muito menos um carro!), com o mesmo cabelo (com um corte muito melhor, devo admitir) e ainda saindo com alguns dos amigos que eu já tinha a 10 anos atrás! Continuo achando graça em algumas piadinhas do Chaves (e, por falar nisso, porque diabos passa Chaves tão cedo na tv?), bagunçando os jornais da mesma maneira e tomando Nescau na hora da janta. Continuo sendo uma leitora fanática, embora esse vício tenha me trazido a necessidade de usar óculos, aliás, uma mudança que veio com a idade.
O tempo passa, algumas coisas não mudam, outras sim. Mas posso dizer que aproveitei por demais da conta, sô, meus 18 anos. Fiz muito, muuuita festa. Cheguei em casa com o dia amanhecendo. Tentei jogar boliche. Fiz mais uma tatuagem. Meti a cara nos estudos, troquei de emprego, fiz uma porçao de amigos novos, uma porção maior ainda de conhecidos. Comecei a aprender um novo idioma (espanhol, hola que tal?), a fazer prestações na Renner e pintar as unhas dos pés de vermelho (mas só depois que li Lolita, aiehaoie). Dizem que esses anos são os melhores, não são? Pois eu tratei de curtir tudo. :D
E que esses 19 anos não passem tão rápido quanto esses 18, pois morro de medo de fazer 20. Eu gosto de brincar dizendo que fazer 20 anos é o início do fim (desculpa aí quem tem 20, aiehaoi). É claro que quando eu chegar lá, fazer 30 é que vai ser o início do fim (ops, desculpa aos que tem 30). Mas, enfim, vocês entenderam, não é?

E, caso queiram me mandar presentes via Sedex, estou querendo um AllStar xadrez, um creme hidratante de pêssego da Natura e uma presilha para o cabelo em forma de estrela. Ok? ;)
Feliz aniversário pra mim, hu!

2 comentários:

  1. HAHAHAHAHAA!

    ADOREI O POST!

    Tenho 20 agora (e vc 21, xP), e tbm não me arrependo de nada! Curti cada momento da vida e continuo curtindo e aprendendo um bocadão a cada dia!

    =**

    ResponderExcluir
  2. desculpa.. é que eu nunca li lolita xD sei q sou uma tri abestada, mas oq tem haver usar esmalte vermelho com o livro? rsrsrsrrsrs bjs adoro seu blog :* espero que meu comentario seja repsondido... sei q esse post é antigo maaas...

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?