6 de abr de 2017

O dia que bati minha cabeça no portão da garagem

Sabe essa coisa de andar por aí mexendo no celular?

Ontem eu fui uma vítima.

Tirei fotos do cachorro da minha vó e estava olhando se alguma tinha ficado boa, ao mesmo tempo em que me dirigia até a churrasqueira na garagem. 

Quando menos esperava, ouço um alto POUM, sinto uma dor latejante no alto da cabeça, caio no chão e sou imediatamente lambida pelos cães, que aproveitam que estou na altura deles. Tudo isso aconteceu em questão de segundos e levou um tempo até eu me dar conta que...

BATI A CABEÇA NO PORTÃO DA GARAGEM PORQUE ESTAVA MEXENDO NO TELEFONE. 

Na hora eu fiquei apavorada e deixei escapar uma lágrima de dor – sou canceriana dramática. Pensei que estava sangrando e tal. Passado o susto, vi que estava tudo bem. Menos mal.

Mas obviamente fiquei um tempão refletindo sobre isso, sobre como o celular rouba nossa atenção de tudo que está ao nosso redor – mesmo quando a gente não está caminhando por aí. Essa coisa de olhar e-mails e notificações o tempo todo, mesmo quando não tem nada. Essa coisa de mexer no celular à procura de alguma coisa. Qualquer coisa. Essa ansiedade de saber tudo que está acontecendo o tempo todo com todo mundo.

Levanta a mão se você olha o celular de manhã cedo, antes mesmo de sair da cama.

Eu faço isso.

Mas agora vou pensar bem se é isso mesmo que eu quero. 

O calo no topo da minha cabeça não me deixa esquecer.

4 comentários:

  1. Guria do céu!
    Achei que tu não ia mais escrever, ainda bem que tu voltou.
    O celular rouba nossa atenção totalmente, nos atrapalha em muitas coisas, mas não vivemos sem. hahahaha
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi, Nicole! Vim aqui falar que ano passado li basicamente 28301832901 postagens suas e fiquei bem triste que, quando fui comentar na mais recente, descobri que tu tinha parado com o blog. De qualquer forma, fico feliz que tenha voltado e espero que seja para valer! E ah, estou postando uma série incrível sobre minha viagem para o Uruguai (juro que não é propaganda ahduaisdha) e gostaria deeee...te agradecer! Eu sou de Porto Alegre e fiz uma excursão no final do ano para Montevidéu e, na época, estava bem insegura porque nunca tinha viajado de excursão e na real nunca tinha "planejado" uma viagem sozinha huiehue. Os seus posts me deram a confiança necessária e me fizeram ficar mais animada ainda com esse destino! <3 Agora estou pensaaando se vou pra Buenos Aires de excursão também, mas bate medinho por ser apenas 24h hasuidhaiud.

    Beijos, Vickawaii <3
    http://www.neverland.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. P.S - Mandei um email gigantesco apenas, não te assusta rsrsrs

      Excluir

Adoro comentários! Vamos conversar?