13 de jul. de 2015

Brincando no Snowland, em Gramado

Você quer brincar na neve? Eu queria e brinquei – mesmo sem nunca ter ido para um lugar que nevasse. Impossível? Que nada! A neve que eu vi era de mentirinha, lá no Snowland. Era neve fake mas me emocionei como se fosse real, ok? Hahaha! Pra quem não sabe, o Snowland fica em Gramado (RS) e é o primeiro parque de neve indoor das Américas. Fui lá alguns finais de semana atrás e não me arrependo do passeio.

Fui de excursão com uma turma grande, e compramos um passaporte Snowland Combo Neve. Ele dá direito a acesso ao parque o dia inteiro (parte de lojas, bar, restaurante e área de recreação), duas horas na Montanha de Neve (+  aluguel de roupas apropriadas para a Montanha), simulador de esqui, 20 minutos de patinação no gelo e uma apresentação de um espetáculo. Esse passaporte custa R$99,00.

A Montanha de Neve é um dos pontos altos do passeio. É lá que tem neve, como o nome sugere, e a temperatura é negativa, fica por volta de – 5ºC. É preciso usar roupas especiais para entrar nessa parte: capacete, jaquetão, calça, botas e luvas. Todo mundo fica assim, igualzito.

Desbravadores do gelo: Kaya, Bruna, Douglas e Nicole

As botas e capacetes você pode pegar por tamanho. Já as roupas são meio padrão - minha calça ficava meio caindo e tal hahaha. O visual é meio uó mas MUITO necessário. Lá dentro é frio frio frio frio.
Além da neve de mentirinha, tem alguns brinquedos. É possível descer uma montanha de neve em boias (tipo como em parque aquático, mas com muita roupa e gelo ao invés de água) e andar em uma espécie de carrinho bate bate que gira feito louco.

Girando feita louca


Ainda dá pra fazer snowboad (pago à parte), esquiar (pago à parte) e andar em uns trenózinhos ou sei lá o que são (também pago à parte). Obviamente que não fiz essas três últimas atividades, primeiro porque não sou boa em esportes, o que dirá esportes de inverno, e segundo porque sou pão dura e não queria gastar a mais.

Ainda dentro da Montanha de Neve, assistimos ao tal espetáculo que ocorre lá, o Flokus. É bonitinho mas nada de muito emocionante. Acho que eu criei uma expectativa muito grande, não sei. Depois tomamos chocolate quente, porque não dava mais pra sentir a ponta dos dedos dos pés. Eles vendem cerveja também, um amigo meu tomou e disse que eles não guardam na geladeira. Por que será? :P

Felizes na casinha do chocolate quente :)

Quando o corpo não aguentava mais o frio, saímos dessa parte do parque. Nem chegamos a completar as duas horas a que tínhamos direito, mas tudo bem.

Depois foi a hora de conhecer o tal simulador de esqui. Não podem brincar pessoas com menos de 1,30, nem gestantes e quem fez cirurgia a pouco tempo. E é beeeem legal, um verdadeiro cinema 7D. Todo mundo coloca um óculos, sobe em uma plataforma e vive uma aventurinha, com rajadas de neve e tudo o mais. É pouco tempo mas é engraçado.

Então bateu a fome e fomos almoçar. Lá tem um restaurante bem grandão, com vista para a Montanha de Neve e diversas opções de comida, de pizza, hambúrguer e cachorro-quente a diferentes tipos de massa. O preço é honesto e as porções são ok. Eu peguei um combo com hot dog, batata frita e refrigerante. Custou uns 17 reais e o dogão era enorme, com duas salsichas e até bacon! Meu irmão comeu um prato de massa aos quatro queijos. Não era muito grande mas era bem bom, porque obviamente eu fiz um controle de qualidade na comida dele, né (ou seja, roubei uma garfada).

Depois de fazer a digestão, foi hora de se arriscar na patinação no gelo. Era a parte que eu estava mais empolgada para ir, porque acho LINDAS as competições de patinação artística, mas também era a parte que mais me dava medo, porque nos filmes as pessoas sempre caem tombos ridículos quando patinam no Central Park e eu sabia que também cairia um tombo ridículo, mesmo sem sequer ter saído das minhas terras. Mas fui lá, coloquei os patins, saí para a pista de gelo e, bem, caí um tombo ridículo, é claro, que deixou minha bunda doendo por mais ou menos uns 5 dias. Eu nunca andei de roller nem de patins na vida (guria de apartamento), por isso achei bem difícil e não me soltei de jeito nenhum da cerquinha que tinha ao redor da pista.

Segurando na borda da pista

Seguindo sem JAMAIS desgrudar da borda da pista

O gelo escorrega MUITO! Mas várias pessoas mandaram bem na patinação – inclusive algumas crianças pequenas ficaram me dando dicas de como eu deveria ter feito, andando com os pés na diagonal e tal (momentos humilhantes que temos que passar na vida).
Depois de tudo isso eu já queria estar deitada, porque estava morta de cansaço, mas ainda passamos em todas as lojinhas do local e eu comprei um imã de geladeira, porque eu faço coleção e porque era o único souvenir que cabia no meu bol$o auehue.

Foi um dia diferente, intenso e bem gelado. Eu amei! E você, curtiu? Quer ir lá também? Então vamos a algumas informações interessantes:
  • para evitar filas, o legal é você comprar previamente o seu ingresso pela internet.
  • na parte da Montanha de Neve é frio MESMO, não é drama da minha parte. Eles aconselham que você use meias de algodão. Eu aconselho que você use UMA DÚZIA de meias de algodão.
  • não deixe de tomar um chocolate quente quando estiver na Montanha de Neve. Pode até ser caro, mas o que em Gramado não é? Eu acho que pagar 13 reais por um chocolate tão delicioso que é quase um abraço por dentro, é pouco, até.
  • de acordo com as crianças pequenas que queriam me ensinar a patinar, o truque é ir dando passos pequenos com os pés abertos, na diagonal. Dizem eles que esse é o segredo do sucesso. Não posso confirmar.
  • pra você que é de Novo Hamburgo e região, fica a dica: curte a página do Voando as Tranças no Facebook! A Adri e a Pri, donas da empresa, são super atenciosas e estão sempre preparando passeios e viagens legais – como essa pro Snowland. E isso não é um publieditorial não, hein? Eu indico elas mexxxxxmo. :)  
Quem já foi no Snowland pode me contar como foi aqui nos comentários. E quem tiver mais alguma dúvida sobre o parque e as atividades pode me perguntar. Beijo e até a próxima!  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Vamos conversar?