7 de abr. de 2014

Problemas com o despertador

Tem acontecido com cada vez mais frequência: o despertador toca de manhã cedo e eu não me dou conta que é o celular que está apitando com aquele barulho horrível. E ele segue tocando e tocando e tocando e tocando, enquanto o som sempre é incorporado ao que eu estou sonhando no momento.

Geralmente no sonho eu:
a) Fico super indignada com o alarme de um carro que não para nunca;
b) Acho que é um caminhão de bombeiros que vem vindo;
c) Estou andando pela rua e fico olhando para todos os lados, em busca do som misterioso;
d) Pergunto para as pessoas que estão por perto no sonho “gente, que barulho é esse?”.

Minha cabeça fica criando mil ilusões, enquanto o certo seria acordar e desligar o aparelho – ou ao menos colocar no soneca, para mais uns 5 ou 35 minutos de repouso complementar.



É como no inverno, quando sinto frio no meio da noite e SONHO que levantei para pegar um cobertor, quando na realidade eu continuei deitada e, claro, congelando.

E o pior é que não é nem uma música que toca. É aquele PÉ PÉ PÉ PÉ PÉ de despertador mesmo, que fica tocando uns bons 10 minutos antes de desativar essa merda. Na verdade eu até costumava colocar músicas para despertar, mas daí não podia ouvir elas fora do contexto de acordar – me dava uma tristeza no coração. Sério, sair da cama é, talvez, uma das partes mais traumatizantes de um dia. O relacionamento que temos com nossos travesseiros é mais sincero e verdadeiro que muito namoro que já vi por aí. E então quando aquela música tocava, AFF, o horror o horror.

Outras situações costumam acontecer.
a) Eu pego o celular no lado da cama e fico olhando para ele, sem entender o que se passa. PÉ PÉ PÉ PÉ PÉ.
b) Eu acordo com a mão dormente e simplesmente não consigo deslizar os dedos no visor para desativar o despertador. PÉ PÉ PÉ PÉ PÉ PÉ PÉ PÉ PÉ

Ou, o que aconteceu hoje: eu desligo o despertador como se nada estivesse acontecendo, volto a dormir e acordo completamente atrasada para ir trabalhar.


Preciso seriamente de uma cura pra isso. Aliás, acontece com vocês também? 

3 comentários:

  1. Acontece exatamente a mesma coisa comigo. Meu corpo acostumou a acordar, pegar o celular, desligar o alarme e voltar a dormir. Tudo inconscientemente. O que eu fiz? Coloquei senha no celular. E troco ela periodicamente. :)

    ResponderExcluir
  2. Quando eu estou muito cansada, o que não tem acontecido, o sono é maior. Só vejo que acordei mega atrasada, o celular no meio da cama e não lembro dele ter tocado e eu desligado. hahahaha
    é triste, mas pior ainda é sair da cama no inverno, embora eu ame o inverno.

    Beijos
    Sabrina Dias

    ResponderExcluir
  3. Hahahahaha, à medida que fui ficando mais velho, isso também passou a acontecer comigo.

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?