27 de nov. de 2010

torcedores e efeitos sonoros

No último sábado (não hoje, o outro, né?) eu fui em um barzinho lanchonete boteco com uns amigos meus, comer cachorro-quente, tomar coisas geladas e ver o jogo do Grêmio.

Devo confessar que eu não sou a pessoa mais ligada em futebol no mundo. Ok, na verdade eu não sou nem um pouco ligada em futebol. Não sei a escalação do meu time, não sei o que faz um zagueiro e só conheço superficialmente a regra do impedimento. Mas fui lá com o pessoal, até porque tinha comida e tudo mais. E no fim das contas foi beeeem divertido: primeiro porque o meu time ganhou, e depois porque eu comecei a observar os torcedores que também estavam lá no boteco assistindo o jogo e pude perceber uma coisa: eles fazem muitos efeitos sonoros.

Eu, aparentemente, era a pessoa que estava mais tranquilona lá. Não tenho paciência para assistir um jogo inteiro, então pela metade do primeiro tempo eu já estava lendo uma revista, enquanto os homens faziam seus sons. E era um “UUUUUUUUHH” quando quase era gol. “JUIZ COLORAAAAADO” quando o árbitro não marcava faltas para o Tricolor. “BUSSSCAAAAA” e “FEITOOOOOOO” e “GOLAAAAAÇOOO” quando a bola ia para a rede. E eu só: “eba, que bom, né?” Ué, se eu ainda ganhasse uma parte do salário dos jogadores para torcer ou algo assim, seria mais entusiasmada. É verdade!

No final das contas, o Grêmio ganhou e todo mundo lá virou Best friend. Quando estávamos indo embora, um cara com a camiseta do Grêmio passou por nós e disse para o meu amigo, que também estava de camiseta do Grêmio: “Jogão, hein?” – como se eles fossem velhos conhecidos. Esse é um dos lados bonitos do futebol. E o Kaká é o outro. RÁ!

É, fazia tempo que eu não aparecia aqui. Final de semestre na faculdade, vocês devem imaginar como é. Pois é. Mas tenho mil idéias de posts, portanto, me aguardem!

E, pra terminar: pra que times vocês torcem? Vocês se descabelam pelos seus times? Eu confesso: mantenho meu ar blasé e apenas sorrio quando dá gol. E olha lá! Hahahahaha Um beijo!

5 comentários:

  1. IASHAUISAISHUIAHSI, sempre repareei nesses efeitos sonoros, porém nunca quis falar nada, AMEI! *-*

    ResponderExcluir
  2. hahahaha pior que é!
    Eu sou colorada :P

    Bj

    ResponderExcluir
  3. Eu sou gremista, mas não sou ligada em futebol. Aliás nem sabia desse jogo aí. haha.
    Gremista fajuta, sabe comé?
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. Sou São Paulina, mas assim como você não ligo muito, já gostei mais!

    Agora homens assistindo jogo, meeeu Deus! ahahahahahaha

    beeeijos :*

    ResponderExcluir
  5. Tricoloooor
    .
    .
    .
    .
    Cariocaaaaaa!

    Nenseeeeeeeeeeee!

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?