9 de mai. de 2010

o terror está de volta

Nunca fui uma pessoa fã de filmes de terror. Quer dizer, quando eu era adolescente (senhora velha falando), até assistia. Mas era aquela coisa: um bando de amigos, uma bacia de pipoca com Sazon (tri bom!), brigadeiro de panela e muitas risadas. O terror costumava virar piada. Mas nem sempre - afinal, a pessoa que mais se assusta no mundo tem nome e sobrenome: Nicole Dias.
Lembro bem do dia em que assisti O Chamado 2. Na primeira cena em que a Samara sai da banheira, toda trabalhada no cabelo ruim e na cara assustadora, dei um grito tão hardcore que assustei os outros com o meu susto. Na mesma hora, tirei o filme e não assisti mais. Fui covarde, confesso. E, como se fosse carma, ano passado fui no Museu de Cera em Londres e fui aterrorizada por uma pessoa vestida de Samara, que me perseguiu pelos corredores escuros da parte de terror que tem lá. Quase me ajoelhei e supliquei clemência - se eu conseguisse parar de gritar coisas do estilo "ai ai aii, é ela, É ELA, ela vai me pegar!". Deus, que vergonha.

Acho que meu maior problema com os filmes de terror é que eu me impressiono fácil. Eu não consigo olhar o filme de terror e pensar "é só um filme!". Eu fico com medo depois. De ficar sozinha na sala, de entrar no quarto, no banheiro. Medo de dormir... Seja que filme for. Fico com medo de espíritos, de palhaços, de forças ocultas, alienígenas, crianças macabras, pessoas com máscaras, sombras...

Depois de assistir Premonição, por exemplo, fiquei com medo de andar dentro de casa. Tudo era motivo para eu pensar que a ladina da Dona Morte poderia estar fazendo artimanhas para me pegar. Tipo, eu sairia do box, escorregaria em uma poça dágua, bateria a cabeça na privada e, bem, morreria né. E olha que eu nem havia tipo uma premonição nem nada.

Ok, eu não tenho medo do Jason, de Sexta-feira 13. Afinal, não adianta a velocidade que você corre ou o esconderijo que você arruma: Jason sempre alcança você - e mata você. Simples assim. Além do mais, é pouco provável que um cara com uma serra elétrica invada meu apartamento. I hope.

Porém, tenho muito, muito medo do Freddy Krueger, muito mais do que tenho da Samara. Na minha opinião, A Hora do Pesadelo é o filme mais apavorante que existe! Cara, o Freddy Krueger aparece no sonho das pessoas e elas, indefesas e tal, não conseguem acordar! E eu fico aflitíssima, porque a pessoa que lutar com isso. Ela tem medo, mas está cansada e quer dormir - porém, se dormir, ele vai aparecer. E ele tem aquelas garras, aquela roupa, aquela cara queimada... Passei noites em claro por causa do Freddy e da perspectiva de encontrá-lo nos meus sonhos e acordar morta (?) ou algo do estilo.

Me lembrei de todos esses papos de filmes de terror porque fui ao cinema sexta-feira, assistir o Homem de Ferro 2 (minha opinião fica para outro post!!) com um colega meu e, na fila da bilheteria, me deparei com um cartaz do Freddy, em tamanho real. Pavoroso, cara. É um remake da Hora do Pesadelo!

E agora eu estou com um debate interno. Algo me diz que devo ir assistir o filme, enfrentar esse medo que tenho e superá-lo - quase uma terapia. Porém, há a possibilidade de eu ir e ficar com muito mais medo ainda e, sei lá, me traumatizar.

E agora. Assisto o filme ou não?

12 comentários:

  1. em primeiro lugar Nick, adoro teus posts, tipo, sou tua fã, serio, cara são muito divertidos, em segundo lugar, sou outra medrosa pra filmes de terror...haha serio, quero assistir atividade paranormal, mas, a coragem ainda não veio.. espero que eu consiga assistir e vencer esse medo, ou como tu disse, ficar com mais medo ainda... cry4
    bem, eu acho que vc deveria ir ao cinema sim assistir, mas em companhia de amigos, que parece que a sensação de medo diminui um pouco, mas, se vc acha que vai ficar com muuuuito, muito medo depois, dai nao sei...dai fica ao seu criterio, ver o tamanho do seu medo..
    Adorei o post. Parabéns pelo excelente blog.
    Beijos e boa semana colega!

    (www.daianavlopes.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  2. kkkkk
    Poxa nicole, sou inteira descrita tbm!!
    Quando eu era mais jovem (tipo uns 6 anos atrás) assistia todos os filmes de terror sem ao menos arrepiar um fio de cabelo...
    Agora, já agora, é outra história... Morro de medo!!

    Bom, maaaaas, como pimenta nos olhos dos outros é refresco, eu acho que vc deveria sim ir assistir o filme... depois vc posta o medo de ir dormir (hehehehehe)
    Brincadeira!!
    Mas, vai lá... supera o teu medo que o meu vou deixar pra depois...

    ResponderExcluir
  3. nunca comentei aqui antes, uma colega minha me mostrou o seu blog na aula esses dias e desde entao estou "acompanhando"... acho os temas e posts muito bons e divertidissimos!
    mas deixando a minha opiniao... eu acho que voce deve ir assistir o filme e depois fazer um post about it... vai saber que depois voce nao perde esse medo de filme de terror, who knows?!

    ResponderExcluir
  4. Eu adoro filmes de terror, mas muito mais legal assistir com os amigos, é claro, pq realmente acaba virando comédia. Mas confesso, que já assisti sozinha, mas é claro que de tarde. De noite, também tenho medo. Mas não fico tão impressionada quanto vc. Bom, na minha opnião, acho que deve assistir...hehehe.
    Adorei o post. Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Você tem que enfrentar seus medos.. Mais também passará várias noites sem dormir.. Hum, ajudei?

    hoeioieoeie, assiste e conta depois!!

    ResponderExcluir
  6. Eu amo filmes de terror, mais tem um que eu vi que jamais verei de novo.

    Atividade Paranormal :s

    eu morri de medo assistindo esse filme, mesmo assistindo-o com meus amigos.


    É apavorante.


    O filmes do Fred são tranquilos, pelo menos pra mim.
    ahsiuhaui




    Segue o meu blog http://papersblood.blogspot.com/

    dá uma conferida!


    bjs

    ResponderExcluir
  7. kkk adoro filme de terror, são meus prediletos!!!

    ResponderExcluir
  8. Adoreeeeei seu texto! odeioo filmes de terror hahahaha!
    te segui!!! :)

    ResponderExcluir
  9. Eu já adoro filmes de terror e/ou suspense.... minha irmã é exatamente igual a vc...heheh mas ela acaba sempre assistindo... bjs :)

    ResponderExcluir
  10. Oi, vi seu blog na Capricho, visitei, adorei e to seguindo! hahaha, se puder visitar o meu ia ficar superfeliz! XX

    ResponderExcluir
  11. vai lá fia ;)
    depois conta como foi!
    amei o post, como sempre!

    beijão flor!

    ResponderExcluir
  12. Gente Meninas

    Que post inclrivel, bem escrito, e o melhor divertido. Super me identifiquei com ela. Me sinto bem melhor agora.

    Conheci seu blog hoje, adorei, ja to seguindo.
    A hora que puder aparece lá no meu

    Besos!!!

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?