9 de ago. de 2008

a gravata rosa do Bonner

Ontem, durante o intervalo da faculdade (sim, eu tenho aula em sextas à noite), assisti ao finalzinho do Jornal Nacional - tomando café grátis com muito açúcar. O café e sobre ter aulas em sextas-feiras ficam para outro post - o assunto de hoje surgiu graças a Willian Bonner, que usava, com seu terno costumeiro, uma gravata cor de rosa. Diz meu professor que provavelmente foi a Dona Fátima que escolheu a dita cuja. Sei lá. Porém, a gravata rosa do Bonner me abriu a cabeça para milhares de coisas que eu jamais tinha pensado a respeito do mundo jornalístico (e olha que eu estudo jornalismo e já pensei várias coisas sobre isso). Por que os âncoras geralmente usam ternos e terninhos e o cara que fala dos esportes usa um "blusão" (ou uma jaqueta marrom)? O que os jornalistas vestem atrás da bancada de apresentação dos jornais? Por que não usam terno no Fantástico? Não é hora do Zeca Camargo dar um jeitinho naquele cabelo? (Não que isso venha ao caso). Mas, enfim, "filosofei" a respeito das vestimentas da televisão. Não cheguei a lugar nenhum com isso, mas fiz várias imagens mentais bem interessantes: Fátima Bernardes, no auge do verão, com seu blazer e de shortinho e Havaianas, sentadinha e pronta para as notícias do dia. Bonner de calça jeans. Bonner de calça de moletom e regata. Bonner de bermuda e chinelão Raider. Bonner de sunga. Uau! Eu disse que não cheguei a lugar nenhum, não disse? Mas, óh céus, depois que eu vi o Bonner de gravata rosa (mesmo que lilás seja muito mais tendência), tudo é possível.

11 comentários:

  1. acho que o lance das roupas para eles é algo que mostra sereiedade, sei lá, embora eu discorde disso, enfim

    ResponderExcluir
  2. Uma vez, no Pânico na TV, o Vesgo encontrou o Bonner num prêmio da TIM, acho, e perguntou pra ele se usava bermudão no JN. "Eu NUNCA fiz isso!" respondeu o Bonner apressado pra entrar na festa e deixar o Vesgo falando sozinho.

    Enfim, pelo menos a declaração dele a gente tem. Será que eu acredito? u.ú

    ResponderExcluir
  3. William Bonner não é nada. Já viu as gravatas do Lasier Martins?!
    http://pinklipstick.blogger.com.br/ - comentário sobre a sua pose de deusa XD
    bjo

    ResponderExcluir
  4. Isso é revolucionário na história do Jornalismo: Bonner de gravata rosa.

    Um ato de manifestação subliminar, deixando evidente que ele usa sim sandálias Raider.

    Adorei o texto, Nicole!

    E obrigada pela visita ao Metafísica. E quanto ao vídeo, vc acertou. Nossa intenção era dar um ar de depoimento para o Fantástico.rsrs

    Beeijo!

    ResponderExcluir
  5. eu nunca tinha pensando nisto O_o

    Aliás, nem jornal nacional eu vejo mais gente! Que tipo de jornalista eu sou? ;O

    ResponderExcluir
  6. Já mudei, linda. ex-blushkitty atual doce-veneno.com/carolkitty
    é engraçado isso mesmo. eu como uma boa estudante de jornalismo já pensei sobre. mas eu acho que o JN é mais formal que o fantástico. é uma revista como eles mesmo costumam dizer no ar! tudo bem que a patricia poeta abusa da elegância e o zeca fica apagadinho que só, rs.

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  7. É por isso que eu digo que a nossa imaginação viaaaaja não é? Ahahaha =D
    Eu sempre tive essas manias de imaginar as pessoas carecas, ou usando o banheiro, ou vestindo roupas ridículas e por aí segue uma lista imensaa!

    Bjos meu ídolo que desapareceu
    ;*

    ResponderExcluir
  8. realmente, chega uma hora que a gente acredita que eles ficam o dia todo vestidos daquele jeito.

    um fato engraçado aconteceu comigo: em minhas aulas de teatro, eu sempre vou com um uniforme que eu mesmo criei que é uma calça azul, camiseta branca e um tênis (sempre all star; rsrs), daí um aluno me perguntou "Professor, o senhor não tem outra roupa? Só usa essa..."
    Rsrsrs! Ele só me vê daquele jeito! Que coisa, hem.

    Mas, eu já ví o Bonner e a Fátima com roupas de banho na praia na capa da Caras!

    Mó estranho, aê!

    Hehhe! Adorei seu comentário;
    Um imenso abraço;

    ResponderExcluir
  9. Eu sempre penso nisso, desde uma vez que eu vi uma cena num filme ou num comercial (não lembro direito) em que o repórter usava uma camisa e um paletó escuro bem formais com um bermudão florido e chinelão Raider (que óbvio, não apareciam). Sempre fico imaginando o Bonner de bermudão florido e Raider hahahaha :DD

    :**

    ResponderExcluir
  10. É legal pensar em coisas surreais e viajar no pensamento absurdo! Mesmo que isso nunca vá acontecer! Gostei do seu blog! bem legal .. beijos

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?