11 de ago. de 2020

Sobre a função de usar máscaras

 

Achei que estava faltando aqui no blog uma foto com máscara para simbolizar esse momento que estamos vivendo. Escolhi a minha favorita - com plantinhas! 

Lembro direitinho a primeira vez que vi pessoas de máscara na rua, por volta de março. Fiquei surpresa e ainda comentei com minha mãe: “vi pessoas de máscara na rua, será que eu também deveria ter uma máscara?”. Hoje eu não saio sem máscara nem pra levar o lixo na rua.

Falando em sair na rua, agora é uma função. Dia desses, tocou o interfone e era uma entrega da farmácia. Fiquei na função de colocar a máscara, trocar o chinelo de usar em casa pelo famigerado chinelo de usar na rua, etc. E, ao descer os 5 andares para pegar a compra, lembrei que havia deixado o dinheiro em cima da mesa. Volta correndo o cão arrependido - trocando os chinelos para entrar em casa e sair de novo, etc.

E, falando em cão, umas semanas atrás eu estava passeando com a Cindi e um homem disse: “deveria ter uma máscara no cachorro também! Hehe”. Confesso que na hora eu fiquei fantasiando em como seria lindo sair eu e Cindi com máscaras combinando.

Escrevo na esperança de ler isso em 2021, aglomerada com as pessoas que eu gosto, e dizer: “nossa, lembra como era tenso quando ainda não tinha a vacina do coronavírus? Que bom que estamos vacinados, traz aí mais uma cerveja faz favor”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Vamos conversar?