4 de jun. de 2020

Sonho na pandemia

 Desde que a quarentena começou, eu ainda não tinha sonhado nada dentro do contexto "coronavírus". Essa noite sonhei que estava andando por uma rua bem movimentada, tranquila, e me dei conta que ninguém estava usando máscara – nem eu mesma. Eu senti uma sensação muito louca, tipo naqueles sonhos que você percebe que está pelado na escola, sabe? Daí por sorte eu tinha uma máscara comigo e coloquei ela.

Não lembro o que rolou no sonho depois disso, se as outras pessoas também colocaram as suas máscaras, se eu fui embora, qual foi o desfecho. Mas me peguei refletindo bastante sobre isso. Sobre a vida de antes, a de agora, como as coisas vão ser. Sobre sensações novas que a gente vem experimentando. E sobre como isso acaba chegando até mesmo na hora de colocar a cabeça no travesseiro e dar um tempo na realidade.

Vocês já sonharam com máscaras e pandemia? No fundo, acho que prefiro sonhar que estou pelada na escola. É menos angustiante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Vamos conversar?