7 de jan. de 2020

4 ótimos sites para pesquisa acadêmica

“Sites para busca de artigos e livros”. Esse foi um dos pedidos feitos em uma caixinha que coloquei nos Stories esses dias. Pois bem, vamos lá.
.
Por mais que a vontade de simplesmente procurar as coisas no Google seja enorme, a sua pesquisa será muito mais rica e produtiva se você utilizar essas ferramentas acadêmicas mais específicas. Elas contam com milhares de artigos dos mais variados temas, dissertações, teses e afins.

👉 SciELO: respeitadíssimo, o portal tem um montão de periódicos científicos brasileiros. (💻 http://www.scielo.br/).

👉 Google Acadêmico: foi o que eu mais usei na época do meu TCC. Também oferece capítulos de livros. (💻 https://scholar.google.com.br/).

👉 .periodicos: a plataforma da CAPES tem muitos artigos do mundo inteiro. A interface é toda moderninha e fácil de usar. (💻 http://www.periodicos.capes.gov.br).

👉 BDTD: Biblioteca Digital Brasileira de Teses e Dissertações já diz muito sobre o que é essa ferramenta, né? Bem completinha. (💻 http://bdtd.ibict.br/vufind/).

Eu priorizei mostrar aqui os portais brasileiros, mas se você quiser fazer buscas em inglês, vale a pena procurar pelo ERIC (https://eric.ed.gov/), que foi desenvolvido pelo Departamento de Educação dos EUA. Coisa chique.

Essa dica te ajudou? Comenta!

Esse post faz parte do meu novo projeto, o TCC Suave. Siga no Instagram para conferir mais dicas de como fazer um TCC com tranquilidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Vamos conversar?