28 de jul. de 2016

Black Stories - um jogo com enigmas macabros

Eu sempre costumo trabalhar no meu horário de almoço – depois de comer o almoço propriamente dito, claro. Com exceção de dias em que tenho que resolver alguma coisa, eu aproveito o intervalo que tenho para fazer algum dos meus freelas ou mesmo escrever posts aqui pro blog (nos últimos 27 dias é o que tem acontecido hahaha). Porém, esses dias meus colegas estavam jogando um jogo. Fiquei intrigada, fui participar e foi então que eu conheci o Black Stories.

Ele pertence a minha colega Maria, que é uma das pessoas mais conhecedoras de jogos de tabuleiro que eu já conheci (e tem um canal massa no Youtube de séries, filmes, games e afins, se inscrevam aqui). 



Trata-se de um jogo de cartas. Cada uma delas traz um enigma meio macabro que é lido por um dos jogadores. Os outros, então, precisam fazer perguntas que podem ser respondidas com SIM ou NÃO para descobrir qual foi a trama que aconteceu.

Por exemplo:

Enigma: um cadáver com roupas estranhas é encontrado no meio da floresta.

As perguntas podem ser tipo:

- havia mais alguém na cena?
- as roupas eram uma espécie de fantasia?
- ele tinha sido baleado?

E por aí vai até alguém desvendar o que rolou.

De cara eu amei o jogo. Especialmente porque adoro essas coisas meio investigativas, com crimes e defuntos e mistérios e coisas traiçoeiras. Então no mesmo dia fui atrás desse tal Black Stories e comprei no site da própria marca dele, a Galápagos. Demorou um pouquinho pra chegar e o frete foi mais salgadinho do que eu gostaria, mas beleza.

Desde então ele já foi jogado várias vezes. Joguei com minha mãe. Jogamos um domingo de tarde entre várias pessoas. Joguei no trabalho em um dia que a internet saiu por algum tempo. Até meu irmão e minha cunhada jogaram em um dia que eu não estava em casa. Parece um jogo simples, mas de repente já passou meia hora e você ainda está rodeando na mesma carta, pedindo dicas pra conseguir descobrir. E naquelas que são facilmente solucionadas o cara se sente um agente do FBI. Hahahaha



Recomendo que vocês tenham esse joguinho também. Garante boas horas de diversão. No site da Galápagos tem o Black Stories 1, o 2 e um com crimes reais. Aliás, se quiserem me dar um presente eu aceito esses dois últimos. 

E olha que já passou meu aniversário.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Adoro comentários! Vamos conversar?