Pensei que eu ia aprender mais teoria. Fermentos, tipos de pão, etc e tal. Mas não. Quer dizer, aprendi essas coisas sim – mas coloquei a mão na massa, literalmente.
Havia várias mesas. Nelas, vasilhas, colheres e sacos de farinha. E então fomos convidados e nos aproximar das mesas, ver os ingredientes, começar a misturar e... bem, quando vi, tinha pão pronto pra ficar crescendo e depois ser assado! E enquanto ele crescia, piquei tomates e rasguei folhas de manjericão. Fizemos ali bruschettas deliciosas e crocantes. Tô louca pra tentar em casa. Daí eu conto como foi. :-)
Quem ministrou esse curso foi o Pedro Biz. A história dele é bem interessante: ele não é padeiro, como muitos poderiam imaginar. Ele é designer e se jogou na arte de fazer pão por causa da avó dele. Que legal, né?
Mas e aí, quer aprender a fazer pão? Espaço culinário no Blogando com Nicole! Vem gente!
Pra fazer é mega simples. Primeiro você mistura os sólidos. Fermento, farinha, sal. Depois, vai colocando a água devagarzinho. Mistura bem, depois toca na mesa (coberta com farinha) e sova. Mas sova bem, hein? Uns 10 minutos nisso, até a massa ficar lisa e elástica. Depois coloca a massa numa forma untada e deixa crescer por mais de uma hora – ou até a massa ficar no dobro do tamanho dela! Por fim, forno! Uma hora – ou um pouco mais – assando e... HORA DE COMER! Capriche na margarina e já eras! :)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Adoro comentários! Vamos conversar?