14 de out de 2009

a moça do sapato perfeito

Bem coisa de mulher: reparar muito em outras pessoas do sexo feminino. No cabelo, nos acessórios, na roupa, na cor do esmalte. Se é gorda, magra, como são as pernas. Confessa, vai, você faz isso. O tempo todo. Assim como eu. Mulheres são seres competitivos, e reparam mais em outras mulheres do que em homens - e isso já foi comprovado em diversas pesquisas!

Toda essa introdução para começar, finalmente, o post sobre a moça do sapato perfeito.
Eu estava trabalhando, tranquilona. Provavelmente limpando alguma coisa. Ou lendo. Essa vida de livraria, vou te contar, né? Ok. Eu estava lá. Nisso, entrou uma cliente, que foi olhar revistas. Não era uma das clientes habituais, portanto, eu não a conhecia. Mas algo nela me chamou a atenção: o sapato. Sabe quando você vê um sapato e pensa: Céus, eu quero esse sapato e QUERO AGORA? Foi mais ou menos assim. O sapato perfeito era preto, com o bico redondo, de salto. O detalhe? Era de bolinhas brancas. E tinha um lacinho! Sério, era o sapato mais fofo EVER! Já olhei com a cliente com outros olhos. Afinal, ela tinha o sapato que EU desejava - e eu não quero o sapato perfeito nos pés de outra mulher, ainda mais quando eu estou apenas de sapatilhas (de zebrinha, vamos considerar!).

Depois de olhar o sapato, resolvi conferir o look da dita cuja figura. Choquei. Era um dia meio frio, e ela estava com uma blusão de malha, mais grossinho - roxo. E uma legging. Algumas mulheres tem essa mania - usar legging e alguma blusa mais curta, deixando a bunda de fora. Alôou? Para mim, isso é roupa de academia! Só consegue ficar pior quando a mulherada coloca blusas com barriga de fora e botas. Mas não - a moça do sapato perfeito não estava de botas. E ela definitivamente não tinha um corpo legal para usar blusão e legging. Tipo, ela poderia ter vestido uma calça jeans, uma camiseta branca e o sapato perfeito. Ficaria linda. Mas não, ela estragou o visual, inventando. É tipo gorda que insiste em mostrar a barriga com piercing. Detesto.

"E por que essa indignação toda, Nicole?" - vocês perguntam. Ah, eu me indigno mesmo. É que as pessoas desperdiçam as coisas que elas tem! A moça tinha um sapato perfeito e estragou o look com as roupas medonhas dela! Assim como tem pessoas que tem dinheiro pra caramba, e ao invés de, sei lá, viajarem pro Egito, colocam mega hair no cabelo. Ou pessoas que não precisam trabalhar e passam o dia no msn. Ou não precisam pagar a faculdade e matam aula. Todos ladinos.

Se eu tivesse aquele sapato, tenho certeza de que o visual seria melhor. Haha.

5 comentários:

  1. É aquela coisa: mulher se arruma pra outra mulher ver, não homens. E eu entendo perfeitamente sua indignação, eu ficaria do mesmo jeito. Muita injustiça no mundo a breguinha ter o sapato perfeito e nós continuarmos nas sapatilhas e all stars...

    ResponderExcluir
  2. Como eu esperei por esse post!
    Perguntinha básica...já que ela a-ca-bou com o look, pq não pegou os sapatos dela e disse: 'querida, deixa que eu sei usar melhor!' e saía correndo com eles nas mãos, né?! hehehe
    Brincadeira!
    Bjos (L)

    ResponderExcluir
  3. Nossa, o sapato deve ser perfeito mesmo, tô até imaginando.

    ResponderExcluir
  4. legging definitivamente é roupa de academia, francamente ninguém fica bem com ela. Muita injustiça no mundo a breguinha ter o sapato perfeito e nós continuarmos nas sapatilhas e all stars...[2]

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Esse sapato deve ser mto perfeito msm! *.* ameii o blog! bjinhoos...

    ResponderExcluir

Adoro comentários! Vamos conversar?